quarta-feira, 10 de agosto de 2011

III MEIA MARATONA DE TABIRA - ANIVERSÁRIO DE JULIO CORDEIRO - ACORJA EM TABIRA




Foi com muita satisfação que recebemos tantos amigos, Acorjianos, corredores das cidades vizinhas e tabirenses atletas na 3ª Meia Maratona de Tabira.

Com o apoio de Sandro Lima, nosso primo e Secretário do Meio Ambiente de Tabira, este evento está no terceiro ano e já é um sucessso. 

Já no sábado, depois de todos terem  enfrentado a buraqueira da PE 292 e da PE 320 pra chegar a Tabira o destino foi o  Sítio Santa Bárbara para um almoço de confraternização e também para comemorar o aniversário de Júlio.

Vamos falar a verdade:
A música excelente dos amigos do grupo BKL deu um tom animado a festa. Foi muito forró, MPB das boas e frevo na despedida. Júlio assumiu que perdeu pra Almir, mas foi na dança...kkkkkk...



As cozinheiras mestras Dulce, Socorro e Zefinha, Rosana e Lívia capricharam no almoço e sobremesas. Teve gente experimentando pela primeira vez: xerém de milho, rim de boi, arroz de festa, galinha de capoeira e muito mais.

O bolo de Juliana Job estava uma delícia. Alguem viu se sobrou um pedacinho aí?

Clima bom, cervejinha gelada e gente animada. Festa assim é bom demais. Muitos ainda tiveram pique e a noite deram uma volta pelo centro da cidade e conferiram a Festa da Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios. Barraquinhas, parque, missa na matriz, praça enfeitada, a cara de festa no interior.

No domingo levantamos bem cedo.  Café rápido e leve. O tempo estava excelente, o temido sol do sertão estava preguiçoso e não havia dado as caras na hora da largada.



Junta todo mundo pra sair na foto. Muitos corredores chegando. Cabras experientes do sertão do pajeú e redondezas animaram a disputa. Afinal, alguém tem que correr valendo, não é?



Largada no Sítio São Joaquim



Mônica sai na largada e fez 4 km. Depois saiu pra fazer o apoio e registro dos corredores.
Mônica e Lívia
foto de Gilmar

Eu esperei no bar do arroz pra fazer só 10 km. Queria ver essa tal subida e tentar fazê-la correndo. Corri 7 km bem. Depois eu vi e penei na famosa subida de quase 4 km. Resolvi caminhar um pouquinho. É de lascar mesmo. Faltou perna, coxa, glúteo, músculo, ar, fôlego...mas consegui, venci a ladeira!


Mariana subindo a serra.
Foto de Gilmar
Fiz pose pra Gilmar e mostrei minha pulseirinha Baleias, pra Miguel me perdoar depois.


Esse ano a distribuição de água melhorou em relação ao ano passado. Graças a George, que junto com Júlio contratou uns rapazes pra ficar nos postos. Mas ainda é um ponto que precisa melhorar ano que vem.



Dona Dulce Lima no apoio

Júlio, nosso maior exemplo e incentivador.



Aos vencedores troféus e depois, pra todos, um excelente café da manhã sertanejo.

Por Mônica:

Eu fiquei naquela agonia: se corria alguns quilômetros, se ia ficar no apoio ou se ia para a Borborema ver a festa da chegada. No sábado combinei com a prima Lívia e com Mônica - Corpore Sano pra correr um trecho de 7K, que seria da largada até a Igreja Matriz. Achei que ia dar, mas uma gripe e nariz obstruído me derrubaram logo, logo... Já saí respirando pela boca e no km 04, no primeiro posto de água, resolvi abortar a missão e ir logo, de carro, subir a serra. 


Esperei Lívia e Mônica e fomos fazendo o apoio levando água para os corredores que encontrávamos no caminho.


Mônica estava aflita pois queria levar isotônico para Luciano no km 15. Ele também estava super gripado e quase sem voz, mas diferente de mim, não desistiu da corrida e chegou com ótimo tempo.  Muito legal poder incentivar esses bravos e oferecer um alívio para o calor, que nessa hora, já havia chegado. Apesar do sol continuar colaborando e ainda se escondendo nas nuvens.


Lula corria os 21 km, mas deixava tudo organizado. Esse presidente arrasa!

Na chegada muita  vibração e festa para os heróis.




Os corredores da Paraíba surpreenderam e ficaram com o 1º, 2º e 5º lugares.


No 3º lugar, o tabirense Luis Alves, nos encheu de alegria. Ele que de forma gentil, trouxe os troféus para a premiação dos vencedores, apoio da Colinas Motor da prima Anamaria Cordeiro.
Luiz Alves


 No 4º lugar, outra felicidade ao ver nosso amigo blogueiro, Cícero Carlos de Afogados da Ingazeira, cada vez mais evoluindo nas longas distâncias. Ele que fez o inacreditável tempo de 2h e 55 min na Maratona Maurício de Nassau (logo na estreia na Maratona). Cícero, você é um profissional!!




Teve George Mascena estreando uma meia maratona bem demais. 






Teve Pâmela, rainha das ladeiras na primeira colocação feminina.




Jaqueline chegando e emocionando.





Outras animadas participações:
Pessoal de Tabira que participou da corrida: George Mascena, James Dion, Josiano, Tida, Tadeu de Daída, Beto e outros.



James chegando




Cícero Carlos recebendo o troféu

Fiquei super feliz também por ver Joelma no meio das feras e completando bem o percurso de 21K. 


Alegria de Joelma na chegada a Borborema.


Jô, Julinho falou que você já pode fazer uma maratona, pois quem encara a subida da Serra da Borborema já está credenciado para a Bela Distância, como diz Miguel Delgado.

No mais obrigada a todos os amigos da Acorja por mais uma vez prestigiarem Tabira com sua animação e companheirismo. É uma alegria receber vocês em nossa casa. Já estamos com saudades e esperando que 2012 chegue logo pra fazer nova festa.
Minha chegada


A diretora da Escola da Borborema Célia Cipriano abriu a escola e recepcionou todos com um belo café da manhã. Energias repostas e muita história pra contar. 






A nossa é essa! Bom demais correr com os amigos, fazer novos amigos, conhecer os personagens que aparecem em outros blogs, abraçar Julio em seu aniversário e dar um incentivo a todos que querem começar a correr. 


Mariana e Mônica


Mais fotos:



Julio e Chris




Monica, Livia, Eu, Mônica Cordeiro  e Joelma







Nice no apoio


Chegada de Julio

Vibração de paulo Sampaio

Chris premiando o Presidente Lula


Comemorando com as medalhas

Só comemorando...


Paulo Sampaio, que tem parentes aqui, correu em casa...

13 comentários:

BALEIAS disse...

Mariana e Mônica, a festa dos amigos pernambucanos é sempre a melhor festa do mundo. Júlio Cordeiro merece tudo e o amor de vocês pelo Bando Baleias (Elis inventou isso em Assunção) e o manto coral ninguém duvida. Disse a Júlio Cordeiro que havíamos decidido deixar de correr em 2012 a Maratona Maurício de Nassau para correr a Meia Maratona de Tabira, porém, ele nos informou que será a 1ª Maratona do Sertão, no que muito apreciamos. Como o aniversário dele cai num domingo, espero que seja a data escolhida, porque Assunção é 05 de agosto de 2012. Mais uma vez desceremos do Pernambuco para o Paraguay. Grande abraço às duas amigas do coração Baleias! Abracem também, por favor, sua mãe, D. Dulce. Miguel Delgado.

Mário Neto disse...

Mariana e Mônica, só tenho uma coisa a dizer: inveja! Hahaha. Obviamente que é uma inveja boa, mas, de verdade, queria ter participado dessa grande festa que foi essa corrida.

Quem sabe próximo ano não estarei por lá correndo a Meia de Tabira, ou ainda a 1ª Maratona do Sertão? Vamos ver o que me espera! hehehe

Um beijo,
Mário
http://aspiranteacorredor.blogspot.com

Paulo Gustavo Sampaio disse...

Em termos de diversão foi uma das melhores corridas que já fiz! Muita amizade, festas, a subida da serra é fantástica! Gostei de tudo. Agora se virar a primeira maratona do sertão, será espetacular! Descobrío que em dezembro terá aviões alétrico aí, talvez eu vá!!! Como diz Julio: aviciei!!!!!

Anônimo disse...

Mariana e Mônica,
Participar daquela festa foi algo para lá de espetacular. Existiu uma sintonia em torno da corrida que foi além de tudo, reunindo pessoas que muitas vezes nem se conheciam direito mas estavam na mesma "vibe".
Eita festa arretada!!!
Já comprei o meu passaporte para 2012.
Beijão!
Gilmar

DricaPeixoto disse...

Eu pretendo conhecer esse povo animado em 2012, vou fazer todo esforço necessário para isso.

Parabéns pela festa, não canso de dizer que foi linda!

Beijo enorme para as irmãs e toda a família.

Corredora Pernambucana disse...

Adorei o relato e parabéns as duas!!!
E concordo com Júlio ao dizer que Joelma já tem que pensar em estrear nos 42km...
Eita, Júlio tava de tênis...quase não reconheci...Hehehe
Pôxa e pensar que não fiz a inscrição por medo de não está preparada para os 21km do sertão, por só ter um semana de diferença entre a da minha estréia na quilometragem. Mas, ano que vem eu vou.. Perdi a festa!!
bjão amigas
Vanessa

Fabiana Amorim disse...

Só o que a gente que não foi tem a dizer: PERDEMOS.
Sniff.
Mas a Meia do Rio está em cima, né amigas? Eu não poderia aguentar 3 meias num só mês... KK
Parabéns a todos!
bjs

Julio Cordeiro disse...

Manas,
Agradeço a vocês pela força e ano que vem vamos fazer uma festa bem maior com a 1ª Maratona do Sertão.
Bjos

Anônimo disse...

Mariana e Mônica, foi um prazer estar novamente nessa cidade maravilhosa de Tabira com vcs.Só tenho que agradeder a recepção regada a muito carinho, atenção... de toda família cordeiro para comemorarmos o aniversário do Julho.Nunca vou esquecer dos meus primeiros 7km no sertão ao lado de pessoas tão queridas.Adorei o relato no blog ficou show.Em 2012 estarei novamente e dessa vez quem sabe para correr a meia .Beijo Grande.Mônica

Cícero Carlos de Andrade Filho disse...

Mônica e Mariana,que felicidade imensa voltar a correr em Tabira,local de minha primeira corrida de rua em maio de 2004 onde fiz 05 km,do sítio santa clara até à Matriz. Excelente matéria irmãs cordeiro,parabéns ao Júlio Cordeiro enfim conheci o cara. Poder ficar na 4º colocação geral foi maravilhoso. E pedir saúde ao nosso criador para em 2012 está de volta mais uma vez nesta linda festa que foi a 3º Meia Maratona de Tabira-PE...

Dani disse...

Mari e Mônica, queridas BALEIAS!!!

Eu acho sensacional o companheirismo de vcs. A festa foi linda.

Acho que pra quem é viciado em corrida não tem jeito melhor de comemorar.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

E disse...

meninas, que festa vocês fizeram em Tabira!!!!!
parabéns!
arrasaram!

em 2012 essa meia vai ficar inteira, é?!
1ª maratona do sertão!
será que eu consigo ir???
tomara que sim!
comemorar o aniversário de júlio cordeiro correndo uma maratona ao lado da turma alegre da acorja é perfeito!

a acorja está de parabéns por todos esses desafios que organiza!
lula é o cara!
é veloz, é simpático demais e ainda por cima, competente organizador de provas!

fiquei com vontade de experimentar essa subida da borborema rsssss
eu sofro, subo com a língua de fora, mas eu gostcho! kkkkkkkk

vocês vão pra curitiba em novembro???
vamos fazer uma festa Baleias por lá!
mariana e mônica, vocês bem que podiam estrear na maratona lá de curitiba, né;)
bora?!
vai ser bom demais!

mais uma vez, parabéns pela participação na meia maratona de Tabira!

bjs
http://elismc.blogspot.com

holandaa disse...

Sensacional relato!!! Parabéns garotas vocês são D + .
Agradecemos o apoio desta família maravilhosa nota 10.
Fazemos por amor a meia maratona de Tabira já faz parte de nossas vidas.
O que nos completa é justamente o momento impar de poder partilhar com
a doação de amor aos nossos irmãos mais necessitados da cidade de Tabira
a qual já entrou em nossos corações.
Valeu Dulce e sua prole a qual aprendemos a amar.
Que venha 2012 Valeu campeõe!!

Amamos todos !!!

Abraço
LULA HOLANDA