quarta-feira, 31 de agosto de 2011

I Circuito Caixa - Recife

Recife, 28/08/2011.
I CIRCUITO CAIXA

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA tem a chancela da CBAt. São 11 as etapas disputadas em nove Estados do Brasil - o Recife é estreante e foi incluído no calendário este ano. O Circuito tem grande importância para os atletas de elite porque todas as 11 corridas valem pontos para o ranking brasileiro de provas de rua. Os dez primeiros colocados no ranking garantem o patrocínio da CAIXA em 2012.

Este texto acima faz parte do site do evento.
Gostaria de aqui parabenizar a organização da prova. Que show. O percurso completamente fechado. Excelente hidratação. Festa com música e marcação precisa do cronômetro. Bela medalha, linda camisa, revista da contra relógio e sem falar da bela estrutura montada, com pórtico, massagens, som, pódio, e tudo que nós gostamos de ver e usufruir.

PARABÉNS! NÓS PERNAMBUCANOS PRECISAMOS PRESTIGIAR OUTRAS EDiÇÕES.

Na sexta feira eu cheguei ao Recife e Mônica, depois de dirigir 400 km, também já se encontrava na capital.

No sábado fizemos avaliação física na Corpore Sano com Joaquim. Foi muito bom e também  esclarecedor todos os aspectos estudados e explanados. Não vou contar aqui meu percentual de gordura, ok? Mas está beirando a camada de ozônio. Rsrsrsrsrsrs. Também não vou comentar meu VO2 em repouso. Um vexame. Coitado do meu coraçãozinho. O que ele precisa trabalhar pra eu me esbaldar nas pistas é um trabalho duro e escravo. Saí de lá muito bem instruida, com uma meta de perder mais 5 kilos, de melhorar meu condicionamento e de fazer um fortalecimento muscular. Ahn??? Como assim??? Tarefa de casa urgente.

Mas como sou rata de rua e de corrida de rua, decidi que ia fazer pelo menos 5 km no domingo, pra não perder o hábito e a alegria de encontrar o pessoal, os amigos, os blogueiros e me sentir a própria de Baleias. 

Cheguei no apartamento de Mônica e ela de cara feia comentou. -O vôlei feminino perdeu... que ódio!! Tô tão desanimada pra ir correr... Acho que o joelho vai doer, tá calor, o sol vai ser de matar... e etc.

Eu falei: -Te arruma aí que a festa vai ser linda. Vê essas fotos que fiz ontem lá no Marco Zero. Estavam testando o som e já tudo organizado. Acho que vai ser muito bom.




Rafael



Em poucos minutos estacionamos no Recife Antigo.
Dessa vez mesmo sem chegar tão cedo, encontramos muita gente boa.


Hebe, mais uma tabirense aficionada das corridas

Murilo Nunes, amigo Baleias.

Alcieros e Milânea

Patricia Guedes

Joaquim da Corpore sano

Fabiana Amorim, blogueira e corredora.
Com Fabiana a conversa se estendeu mais. E a equipe dela é organizada mesmo. Graça Araujo já caiu nas graças do Health Team. E fomos ficando por lá e até filamos o alongamento e aquecimento.


Galera do Health Team


POR MÔNICA:

Mari, realmente eu tava com uma preguiça danada de sair de casa e enfrentar o sol e o calor daquela manhã de domingo... Mas você me obrigou, digo, me animou, e lá fomos nós...
No caminho, a perspectiva de encontrar os amigos já me fez abrir um sorriso... Como é que eu pensei em não ir correr? E chegando ao Recife Antigo... Frisson total!! É muito lindo ver cada vez mais gente participando de eventos de corrida no Recife.

Com o chip no tênis fomos a caça dos amigos. Kátia nos achou logo, o que não é muito difícil, nosso manto Baleias nos destaca na multidão de corredores. Conhecemos Rose, meia maratonista amiga de Joelma e Kátia, e infelizmente minha "colega" de condromalácia patelar... Rose, vamos fazer de conta que esse "negócio", como diz Júlio, não existe... E simbora correr!! Nem que seja 5K... rsrs...

Encontramos Graça no toldo do Health Team e lamentamos a ausência de Joelma, que sentindo dores na canela, resolveu não correr e se poupar, já que vai precisar estar bem pra fazer o Caminho de Santiago em setembro... Jô, boa viagem e volta logo pra nossas corridas.


Isa, você não tem jeito! Não pegou o kit a tempo, que coisa!! Mas pelo menos foi nos prestigiar. Na próxima, eu e Graça vamos ficar de olho em você pra garantir que esses deslizes não mais aconteçam.


Lá no Health fui logo procurando por Fabiana Amorim... Eu tava louca pra saber da Meia do Rio e das histórias de Fabi... Ainda dou risada lembrando das "derivadas" dela no percurso... Correu mais de 22K, pode?? Fabiana, é sempre muito bom lhe encontrar. Que venham mais corridas e novos encontros!!

Depois disso, aquecimento com a galera do Health Team, esperar a largada e pernas pra que te quero...Graça passou por mim que nem bala pegava... Eita, carreira da peste!! Não é a toa que ela fez o melhor tempo dela nos 10K : 58min e 52 seg e 2º lugar na faixa etária. Valeu, Graça!! 

Percurso ótimo, plano, água a vontade...Só o sol que não colaborou, e não havia uma nuvem amiga naquele céu de brigadeiro... Terminei os 5K parecendo um pimentão... Afe!!
Pelo caminho muitos amigos corredores. Pâmela, Jaqueline, Ésio, Paz e Iranilda da Acorja, Mário Neto (Blog Aspirante a Corredor), Murilo Nunes, Baleias como nós e os tabirenses George Mascena e Hebe.


Medalha no peito...Aí foi esperar a chegada dos amigos e tomar o já tradicional gatorade espumoso, isso depois de filarmos um delicioso sorvete do Health Team. Nos despedimos de Graça e Isa e lá fui eu fazer a pior parte: arrumar a bagagem e pegar os 400 km de estrada pra voltar pra Tabira... Mas dirigi feliz, lembrando da corrida, dos amigos e já pensando em quando será a próxima corrida.

Beijos e bons km!!
Mônica Cordeiro


Chegada de Murilo Baleias


Chegada de Mario Neto



Chegada de Graça


Fabiana só sentiu o sol, mas fez excelente tempo.


Mário Neto

Gustavo Benicio



Mariana, Kátia, Graça, eu , Isa e nossas merecidas medalhas


11 comentários:

elis disse...

parabéns, meninas!!!

sempre vale a pena sair de casa pra participar de uma corrida;)
ainda mais dessas organizadas pela caixa!

vocês arrasaram!!!

e mariana, Baleias precisam de uma camada de gordura bem densa pra sobreviver nesses desafios! kkkkkkk
tô na torcida pra que você alcance todos os seus objetivos, e entre pro setor "golfinho" dos Baleias;)

mônica, ri muito quando você disse que a graça passou tão ligeiro que nem bala alcançava! kkkkkkkkkkkk

bom demais ver nosso manto coral conquistando mais um desafio, e sempre com essa energia, esse sorriso contagiante de vocês!

parabéns!!!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Fabiana Amorim disse...

Amooooooo encontrar vcs demais! :-) Meninas, estou PASSADA com a minha situação! HAHA Eu estava arrasada! KKKKKKK Mas foi divertido ver! Até a próxima, amigas!

GILMAR FARIAS disse...

Mônica e Mariana,
Participar de uma corrida bem organizada é muito gratificante. Não tem sol, calor, joelho, derrota do vôlei e outras coisas que faça um viciado em corridas desistir de participar.
Valeu! Parabéns!
Estou com muitas saudades da aventura em Tabira. Em 11 meses repetiremos aquela farra.
Abração!
Gilmar

Evandro Cardoso (Alemão) disse...

Parabéns Mariana e Mônica, pela participação e pela garra de sairem de suas respectivas cidades para prestigiarem essas corridas.Infelizmente não pudemos participar dessa corrida pois começamos uns treinos específicos para o "Prais e Trilhas" , esperamos que em breve vocês participem conosco.
Abraços!
Alemão

Isa Maria disse...

Da próxima, estrei lá com o chip no tênis e a minha medalhinha no final, claro!! kkkkkkkk Aodrei o relato. Beijos e até a próxima corrida!!!

Mário Neto disse...

Essa corrida foi muito legal mesmo, me animei muito para melhorar meus tempos e estou bem mais motivado agora.

Também foi ótimo reencontrar colegas blogueiras! hahaha

Obrigado pelas fotos!

Beijão,
Mário

BALEIAS disse...

Grandes meninas. Quem mede percentual de gordura é magro, a gente sabe. Saber das viagens de vocês para correr, encontrar gente alegre, sorrir e levar o Manto Coral ao Marco Zero dá a medida da nossa satisfação pela escolha de vocês em seguir de Baleias. Ver vocês e Murilo juntos é felicidade pura. A Volta da Pampulha grita querendo as irmãs Cordeiro! Mônica, vai ter gente correndo que nem tem joelho! Grande abraço. Miguel Delgado.

irmascordeiro disse...

Elis,

você precisa vir por aqui correr com a gente e aprender o "pernambuquês"...Ias dar boas risadas.

Fabiana,

você chegou inteira sim, e ainda com ótimo tempo! Ah, se eu pudesse...

Gilmar,

a Corrida da caixa foi mesmo muito organizada, e fizemos a festa de sempre. Senti sua falta por lá...

Evandro,

valeu pelo incentivo. Continuas treinando forte, não é?
Bons treinos e que venha a "Praias e Trilhas".

Isa,

na próxima você não nos escapa. E vou dar um jeito pra não perder a farra depois.

Mário,

é sempre uma alegria lhe encontrar nas coridas. Aderiu total a Vibram, né?

Miguel,

quase não paro de rir com a história do "povo que nem tem joelho" e vai correr a Volta da Pampulha...
Rapaz, será que eu aguento?? Tô mal correndo 5K.
Mas vou me inscrever! Encontrar os Baleias em seu habitat natural é algo imperdível!!

Beijos a todos
Mônica

Ricardo Hoffmann disse...

Meninas, vocês arrasaram! Aquelas fotos no marco zero ficaram demais! A abertura do blog merece uma foto mais coral não acham? Mariana, se você fosse homem, diria sem pestanejar que és viado. Que papo é esse de percentual de gordura? Bjs nas irmãs e até BH.

irmascordeiro disse...

Ricardo
Coisa de mulher vaidosa e ao mesmo tempo nem aí, chuta o balde e corre para poder comer mais. kkkkkk. Este blog merece uma foto mais coral. Mas vou pedir a Gilmar urgente uma arte daquelas que só ele faz. Valeu!

Simone Bezerra disse...

Meninas, parabéns!
E ó, o "pernambuquês" é arretado de bom!!!
O endereço de vocês tá no meu blog, tá! Porque o que é bom a gente divide!
Bjus
Simone
http://correndocomamigos.blogspot.com