quarta-feira, 3 de agosto de 2011

II Maratona Mauricio de Nassau - Recife - PE

II Maratona Internacional Maurício de Nassau

Começamos a festa no jantar de massas no Macunaima (Boa Viagem). Junto com o grupo do Desafio das Maratonas, e muitos Baleias.

Companhia excelente, jantar (mais ou menos), muitas fotos e o Batismo Baleias.

Mônica e Vanessa haviam feito o pedido pra honrar o manto coral Baleias e assim aconteceu.
Mônica recebe de Miguel, (que veio para Recife com Wu, passar menos de 24 horas e correr uma Maratona com os amigos), a camisa personalizada .

Batismo Baleias
Estavam no jantar, Hideaki, Nilson, Paulo Sampaio, Marinês, Julio, Chris, Paulo Picanha e muitos outros.

Não pude me demorar, pois Rafael e João Guilherme vieram comigo pra Recife e tem todo o pra que isso de colocar pra dormir, fazer gagau, contar a história de um monte de gente correndo de laranja, atras de uma medalha, fazendo amigos e posando para fotos.

Miguel, Mônica  e a camisa personalizada com Tabira-PE
Expresso Canelinha e Baleias

Devidamente empossadas e uniformizadas



Meninas Baleias
Foi uma noite tranquila, até dormi bem com os meninos. Mas as cinco da manhã já estávamos nos preparando. A chuva que insistia desde o dia anterior aumentava e deixava o dia cinzento e frio. Mônica pediu um taxi e nada. Vamos de carro mesmo. 

E os alagamentos? E os buracos? E a chuva? 

Eu sabia que ia atrasar tudo. 

Chegamos conversando com Esio (maratonista camarada), e depois saímos atrás de pegar pouca chuva e ainda encontrar os amigos.

No Marco Zero fomos logo à caça do toldo do Health Team, estávamos loucas para reencontrar nossa amiga blogueira e corredora Fabiana Amorim. E ela tava lá, numa euforia só pra fazer logo aqueles 21K... E quase que a danada ia nos 10K, ainda bem que ela ouviu nossas súplicas e encarou a Meia Maratona, já vai chegar no Rio uma veterana pra Meia Internacional em 21 de agosto.
Algumas fotos, mais chuva e deixamos Fabiana com seu time e fomos procurar os irmãos Baleias e Acorja.



Fabiana ( Bora 21)


Mônica, Miguel e Eu com meu meião fashion carioca na cor  da minha equipe

Branco, Junior e as novatas Baleias

Cícero -  Afogados da Ingazeira na Maratona

Quem chama mais atenção dos irmãos?????

Alcieros, preparando-se para Meia Internacional do Rio de Janeiro fez 10 km

Um toró desses e todo mundo rindo

Gente muito simpática


Preparado e Uniformizado com o tal sapato social
Isa nos 5 km

Partimos. Gente à beça. Subida do Forte das Cinco Pontas e aquela linda vista dos corredores. 

Mônica fez sua prova de 5 km ainda arriscando sentir dores, mas terminou super bem. Superando a lesão e as consequencias dela.

Eu segui pro desafio de fazer uma Meia Maratona.
Vai passando por mim praticamente todo mundo. 
Quando olhei pro Garmin fiz meu primeiro km em 7'26" e vi que estava descansada demais, sem treinar desde o Rio. Fiquei ofegante. Mesmo com a chuva meu corpo não saia do chão. Lembrei da Corrida das Pontes (meu pior desempenho).
Tratei de planejar uma forma de não quebrar, não desistir.
Encontrei os amigos voltando da pracinha de Boa Viagem e eu estava muito atras.
No km 15 não aguentei e tive que ir ao WC da praia. Dai, voltar a correr foi uma luta. Cheguei a caminhar muitos trechos no 17 e 18.
No Cais Jose Estelita, voltando, corri com os carros, com chuva, vento forte, e praticamente sozinha. Só uns três por perto. Tinha assaduras na coxa também, porque a vaselina já era. Mas no finalzinho apertei e cruzei com torcida e tudo. O Expresso Canelinha,Vanesa, Mônica, Joelma e Graça estavam lá.
A Organização da prova pode melhorar muito, e acredito que é o que vai acontecer. Já faz parte do calendário da cidade e pernambucano que é bom não quer fazer feio.


Miguel e Wu

Julio 




Eu fazendo aviãozinho na chegada

Graça e Joelma fizeram a Meia Maratona também.

Pódium Masculino, Pernambuco (CARUARUENSE) na cabeça!!

Chegada de Julio

Julio e Paulo Sampaio

Chris e Clode participando da festa

Registro do baiano Eduardo, valeu pela foto!

Click de Gilmar, fotógrafo NOTA 10!!



O melhor foi correr, observar meu corpo a cada kilômetro que percorria, sentir a alegria dos outros corredores, encontrar os amigos, vestir a camisa da minha equipe, ver a chegada de Julio e dos outros maratonistas.

Porque nem a chuva, frio, indisposição intestinal (rsrsrsrs), tiraram o brilho da minha realização de copmpletar a prova.

Se eu quero mais? CLARO!!!!
Se eu preciso treinar mais??? MUITO!!!!
Um abração!
Mariana

26 comentários:

irmascordeiro disse...

Mari,

você é muito corajosa e determinada, queria ser assim, mas não tenho essa vontade de ferro. Não importa desempenho e performance, e sim vencer as dificuldades de tantos kilômetros corridos.

Lembro que quando Julinho me fez correr com ele de Tabiara até Solidão (e olha que são apenas 12 K) quase morro... Pensei que ia vomitar o coração...
E olha aí você, já na sua segunda Meia Maratona. Não é pra todo mundo não... Poucos abnegados são capazes dessa façanha.

E apesar das falhas da corrida e do toró, foi maravilhoso o encontro com os amigos. Fabiana, Graça, Joelma, Vanessa, vocês arrasaram nos 21K... Maioridade conquistada, no caso de Joelma, reafirmada...

Correr com o Manto Coral foi emocionante, por várias vezes durante a corrida ouvi incentivos: Vamos lá Baleias!! Foi bom demais, fiquei me sentindo a própria!!

Julinho, apesar do meu medo de vê-lo chegar sem as unhas, chegou bem. E segundo ele: zero calo e zero bolhas!!

Parabéns aos amigos da ACORJA pelo excelente desempenho.

Gilmar, você arrasou... E não teve chuva nem guarda-chuva que atrapalhasse seus clicks...

Graça, boa corrida em Fernando de Noronha... Tá muito metida essa moça!


Nos vemos em Tabira!

Beijos
Mônica Cordeiro - Baleias

Meire/Baleias disse...

Hei meninas....Parabéns por mais essa conquista. Mônica, não importa a distância a percorrer, importa mesmo é não desistir nunca... Devagar e com prudência se chega ao longe ou melhor a muitossssssss kms percorridos....
Que ótimo ter vocês vestindo o manto coral e abrilhantando nossa equipe...

Bjks

Meire/Baleias - BH/MG

irmascordeiro disse...

Meire,

espero lhe conhecer um dia, Julinho sempre fala de você.

Pos é, vou ter que ficar nas pequenas distâncias mesmo, a condromalácia patelar não me permite sonhos maiores. Mas tô feliz por correr, sem dor, pelos menos 5K. Quem sabe daqui a um tempinho não me aventuro nos 10K...

Ser Baleias é uma felicidade!!

Obrigada pelo incentivo.
Beijos e boas maratonas!
Mônica Cordeiro

Anônimo disse...

Mônica e Mariana,
Felicidade mais do que merecida. Escutei muita gente gritando o nome BALEIAS, isso é prova que a equipe está mundialmente conhecida. Parabéns pela corrida e escolha da equipe.
Mandem um e-mail (gilmarfarias@br.inter.net) que eu envio as fotos de vocês. Não ficaram muito boas, pois chovia o tempo todo e tive muitas dificuldades para registrar os atletas.
Recusei um convite para registrar a corrida em Fernando de Noronha (com hospedagem grátis) para ir com a ACORJA para Tabira.
Não poderia perder esta festa por nada.
Gostaria da indicação de um motorista local que pudesse fazer comigo o percurso da corrida no sábado. Preciso verificar as melhores paisagens e locais para fotografar.
Parabéns e um grande abraço!
Gilmar

Fabiana Amorim disse...

Quem não acredita sou eu que vou perder esta festa em Tabira... Humpf

Vocês Cordeiros são muito valentes! Irmão e irmãs. Uma família de se admirar.

Mari, vou comprar uma meia destas para tirar onda! KKK

Bjs!

irmascordeiro disse...

Meu Deus, Gilmar!

Você deixou de ir para Noronha para vir para Tabira? Que honra!!
Mas vai valer a pena, suas lentes capturarão muitas belezas desse nosso sertão.
Eu também não irei correr, vou ficar no apoio.
No sábado vou com você à Borborema fazer uma prévia do percurso do domingo.

Estamos na maior fissura pra ver essa corrida.

Beijos e boa viagem!
Mônica

Anônimo disse...

Mônica,
Obrigado pelo apoio.
Até sábado.
Gilmar

irmascordeiro disse...

Fabi,

seria bom demais ter você correndo com a gente em Tabira... Que pena...
Prepare-se para ano que vem subir a Serra da Borborema... Segundo Juliana Job, é 10 vezes mais difícil que a subida da Serra das Russas.
Hei, beijos e bons treinos

Mônica Cordeiro / Baleias-Tabira-PE

irmascordeiro disse...

Fabiana
As tchicas do Rio arrasam com os modelitos. Vai ficar melhor em você pelas pernas esbeltas. Eu usei, mas sei que não combina com canela grossa. rsrsrsrsrsrs. Abração.
Mariana

Corrida Feliz disse...

Parabéns pela conquista!! Mas que chuva é essa!! Mesmo assim, muita garra e animação!! Show!!!
Bons treinos!
Fernanda
corridafeliz.blogspot.com

irmascordeiro disse...

Fernanda,

foi muita chuva mesmo, um céu cinzento derramou horrores de água sobre o Recife, mas mesmo assim fizemos a festa!!

Beijos e boas corridas.
Mônica

curso disse...

Meninas vocês arrasaram na postagem,no visual da corrida!Esses irmãos Cordeiro...o mundo das corridas não seria o mesmo sem vocês.
Ah...a Serra da Borborema é daquelas que você olha para cima e tudo o que tem a dizer é:Valei-me,meu Padim Ciço!kkkkkkkkkkkk...e subir.
Parabéns pela corrida no domingo.
beijos,Ju Job.

Fabi ♥♥♥ disse...

Parabéns =) foi guerreira

Bons Kms
Fabi =)

irmascordeiro disse...

Juliana,

que pena que não teremos sua alegria na Meia de Tabira...Aquela ladeira vai sentir sua falta... Ô menina, dá um jeito de vir, e traz Pedrinho.
Obrigada pelo incentivo a essas corredoras iniciantes. Mas o bom mesmo é tá na torcida quando você chega e arrasa nos pódiuns. E "essa" CLaudecir Paz, heim??! Dei risada quando Julinho me contou que a "tal Claudecir" era o Paz da Acorja. E aí? Recuperou seu primeiro na faixa?
Menina, que coisa é essa...kkkkkk
Ah, quando você encontrar Pâmela dê meus parabéns a ela. Ela tranca também!!

Beijos
Mônica

irmascordeiro disse...

Fabi,

valeu pela visita.
Beijos
Mônica

Corredora Pernambucana disse...

Amigas e companheiras de equipe (vixe que chiquetosa nós estamos!!), Foi muito bom ver as duas superando seus próprios limites!
Mônica que maravilha que você não sentiu o joelho e pode comemorar depois a chegada de Mari e a façanha de Júlio!! Amiga Parabéns!!
Ahei massa qdo. mari chegou e deu um pulo no pórtico! Como quem dissesse, foi difícil mas eu cheguei P>>>>!!!
Prova sem obstáculo não tem graça né!?
Bjãoo Irmãs Cordeiro
Adorooooooooooooooooooooooo

Vanessa Torres-Baleias

irmascordeiro disse...

Vanessa... quem fez isso a primeira vez foi Mônica quando fez a Nassau o ano passado nos 10 km. Achei tão bonitinho que imitei. Beijão!

Cícero Carlos de Andrade Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cícero Carlos de Andrade Filho disse...

Parabéns as irmãs Cordeiro.
Muito bom o relato da maratona. Fiquei feliz ao encontrar Mônica,que havia conhecido ano passado treinando em Afogados e ainda pude conhecer Mariana,que bacana. Foi muito boa a corrida.

BALEIAS disse...

Manas Cordeiro. Estar com vocês no Recife foi para nós uma alegria das mais importantes dos últimos tempos. Nós, eu e Wu, temos experimentado de vocês um carinho que temos grande dúvida sobre merecermos. Mônica, o Manto Coral te deixará leve e com isso o joelho não te cobrará conta alguma. E Mariana, com a garra que temos visto e conhecido, não deixe de nos informar em primeira mão qual a decisão de estreia na Bela Distância. Queremos estar lá para correr contigo. Abraço às duas dos amigos mineiros da Equipe Baleias. Miguel Delgado e Wu Arantes.

irmascordeiro disse...

Cícero,

foi ótimo lhe encontrar em Recife.
Menino, tô passada!! Que tempo foi esse? 2h e 55 min!! Caramba!! E eu nem sabia que você já estava correndo, com diz Miguel, a Bela Distância. Fiquei feliz e surpresa com seu desempenho.
Hei, você vai correr a Meia de Tabira, não? A concentração é as 6h da manhã na praça, daí o ônibus leva os corredores para o local da largada em São Joaquim. É pra ir, viu?
Boa corridas!
Um abraço
Mônica

irmascordeiro disse...

Miguel,

om certeza o Manto Coral foi um bálsamo para minha dores, estou animada para continuar treinando e tentar uma corrida de 10K pra ver como suporto, tudo sem pressa...

Foi maravilhoso o encontro BALEIAS. Com certeza muitos outros virão. Pena que você e Wu não podem nos prestigiar na Corrida de Tabira. Quem sabe ano que vem, não é?

Boa maratona em Assunção... E ganhe de Wu!!

Beijos
Mônica

Anônimo disse...

Monica e Mariana,

Senti demais não termos nos encontrado com tempo para conversar e matar a saudade. Ainda falei com Mariana, correndo mesmo, na av. Boa Viagem. Mas não dava prá conversar, né?
Ainda procurei vocês quando terminei, mas como senti o joelho e estava mancando, fui logo prá casa e vi Mariana chegando toda estilosa com o manto laranja dos Baleias.
Parabéns por mais uma corrida!

Até a próxima!

Vocês vem para a Corrida da Caixa?

Beijão,

Kátia

irmascordeiro disse...

Oi Kátia!

Também senti sua falta, e também naquela chuva tava difícil achar os amigos.
Você fez 21K, não foi? Eita, tá uma danada. Joelho é mesmo um "calo" para quem gosta de correr. Qual é o problema com o seu?
Ainda estou me recuperando das minha dores, mas já sei que vou ter que contentar com as pequenas distãncias mesmo. 5K ou 10K,no máximo.
Não sei de Mari ainda, mas eu já me inscrevi pra correr os 5K da Corrida da Caixa. Quero lhe ver dessa vez.
Melhoras e bons treinos.
Bjs
Mônica

Anônimo disse...

Oi Monica,

Não sei ainda ao certo o que rolou com o meu joelho esquerdo na corrida. Já fui ao médico, que no exame clínico não detectou nada sério, mas solicitou uma ressonância. Ele acha que foi o esforço dos 21 km sem estar tão bem preparada. Vou com mais calma agora.
E o seu como tá?

Beijão,

Kátia

PS: Esqueci meu login/senha do google, então vou como anônima mesmo, tá?

DricaPeixoto disse...

Que festa maravilhosa!

Comentei em tantos blogs, faltou aqui. Parabéns para as novas integrantes do manto coral e parabéns, Mariana, por mais uma Meia!

Mariana, obrigada pelo comentário! Sergio já está cuidando melhor da lesão e espero que consigamos correr juntos e sorridentes na Meia de Buenos Aires :)

Até meus treinos tem sido solitários, gosto disso não, gosto do meu carrasco correndo ao meu lado :)

Beijo gigante para as duas!