quarta-feira, 13 de julho de 2011

Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro - Eu estou chegando!!!!



Olá queridos amigos e seguidores.
Estou nos últimos preparativos para minha primeira Meia Maratona.
Escolhi a cidade do Rio de Janeiro, por sempre ouvir dos amigos blogueiros que é um show o Evento, que a organização da Spiridon também é melhor, e que a cidade é LINDA, e que o percurso é quase todo plano e passa pela orla do Rio. e etc...

Amo correr, e fico de bico quando não saio por aí dando meus trotes. Mas minha preparação deu uma caída nos últimos dias. Nada de treino. Só resolvendo coisas e lidando com sentimentos mistos no coração.

Pois é. Estou indo pro Rio com o maridão. Ele vai fazer a prova de 6 km, e a menina aqui vai tentar seus primeiros 21 km. Mas Eu e Diego também vamos aproveitar um bocado e fazer turismo também.

Vem novidade por aí. Eu e Diego recebemos um convite que muito nos honra e que em breve estará estampado nas letras e cores do post sobre a Maratona do Rio.

Deixem a curiosidade tomar conta e voltem aqui para conferir. Será um prazer contar a minha experiência, que será única, mas como diz Graça Araújo, "... minha prova nunca será igual a sua, nem a de ninguém. ...todos completam, cada um do seu jeito, como tem que ser tudo na vida".

Agora um pouco sobre a MARATONA CAIXA DA CIDADE DO RIO DE  JANEIRO.
Fonte: Blog de Jorge Maratonista.



Bom falando um pouco mais dela:

Percurso –  Do Recreio ao Aterro do Flamengo, passando pela Reserva, Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e terminando no Aterro do Flamengo...imbatível (e praticamente quase 100% plana;

Horário da largada e temperatura – A Largada está prevista para às 7h30min. A maratona é em Julho, mas no Rio nunca se sabe.

 
A organização – A mesma é realizada pela Spiridon Eventos e Dream Factory, muito boa, levando em consideração as dificuldades logísticas de fechar o trânsito de praticamente toda a orla da zona sul (Leblon, Ipanema e Copacabana já ficam fechadas pros carros nos Domingos, mas mesmo assim é preciso isolar os corredores dos pedestres, ciclistas, patinadores, etc.). Em alguns pontos há apenas duas faixas para os corredores, e fica um pouco estreito. Hidratação excelente. Pouco apoio da população (quem sabe isso mude com a proximidade das Olimpíadas).

A cidade - É o lugar perfeito pra passar um fim de semana – Para quem vier de fora o ideal é que se chegue na Quinta se puder, e volte na Segunda. Também o ideal é o atleta se hospedar na Rede IBIS Hotel que fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont e ao lado do Aterro do Flamengo onde termina a Maratona e este hotel tem a tarifa reduzida para quem é corredor pagando-se a metade, mas para isso tem que se fazer a reserva somente pelo site com antecedência e para quem trazer a família e quiser curtir mais um pouco tem o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e outras pontos turísticos.

OBS: A Maratona do Rio será realizada no mesmo dia a Family Run (corrida de 06Km), Meia Maratona e este ano também a Maratona do Rio será realizada em conjunto com os 5 Jogos Mundiais Militares.




12 comentários:

BALEIAS disse...

Olá Mariana. Será um prazer conhecê-la, bem como a Diego. Abraço Miguel Delgado. (Nossa que secura!)

Dani disse...

Oi Mari,

Eu já sei qual é a novidade, mas claro que não estragarei a sua surpresa de contar aqui no blog. O nosso mestre chegou a me ligar pra contar a novidade.

Boa sorte, querida!!! Vc vai arrasar no Rio.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Fabiana Amorim disse...

Muito bem, dona moça. Finalmente postou algo sobre seus treinos. Fico curiosa, né? Cadê relatos? Foi tudo facinho? Qual foi teu máximo de km até agora? Conta tudo, oras!
Bjs!

Mário Neto disse...

Arretado! Não sabia que ias correr uma meia, boa prova!!!
Depois quero ler o relato.

Beijo,
Mário
http://aspiranteacorredor.blogspot.com

FELIZ CORRENDO disse...

Menina que coisa legal, voce irá arrasar na meia. Também penso em correr a minha primeira meia no Rio, dizem que é uma das provas mais bonitas do Brasil.Estou curiosa por demais, para saber a novidade. Beijos

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Mariana seja bem vinda ao Rio de Janeiro amiga vc irá gostar muito, quanto a surpresa que vc disse aqui será que vc também está entrando para equipe BALEIAS do Miguel Delgado...Tou achando que é hein...rssss...Será que acertei...Olha já que vai correr a Meia Maratona quando chegar não vá embora espere eu chegar da Maratona ou vou estar na Tenda da Acoruja ou dos Twitters Run...Obrigado por me citar aqui no seu blog.

Boa corrida menina,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

irmascordeiro disse...

Miguel, acho que só Julio é que não sabe. rsrsrs.
Dani, vai ser "faca na caveira e sangue nos zóio". rsrsrsrsr
Mario, eu estava torcendo pra chegar logo, e agora to morta de medo.
Fabiana, fiz treinos curtos e dois longões 15 e 17, e faz uma semana que não tenho tempo pra nada. Completamente amador minha preparação. Mas vai ser por prazer correr.
Jorge, você acertou em cheio. Vou estar de manto coral Baleias. Convite do Miguel que nos enche de alegria.
Amigos, valeu a força.
Vou compartilhar uns momentos pelo face, ok?
Abração!
Mariana

E disse...

oi, mariana!!!

divirtam-se muito lá no rio!
você já está mais do que preparada! e é como você disse, cada um tem sua história numa corrida! o importante é você curtir muito o momento;) e contar tudinho pra gente depois;)

já sei que a festa vai ser boa demais por lá! onde tem Baleias, tem sorriso farto e generoso;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

Anônimo disse...

Mariana,
Parece que a minha profecia está se concretizando. Em breve, o mundo todo será BALEIAS!
Parece que todo mundo tá fazendo algum tipo de mistério nos últimos dias, quer dizer, posts. Você, Júlio e Miguel estão cheio de surpresas...
Boa sorte e divirta-se que o negócio no RJ é bom demais.
Valeu!
Gilmar

Anônimo disse...

Mari,

tô muito orgulhosa de você... Em poucos meses de treino e já vai correr uma Meia, que coragem!
Vou ficar aqui torcendo, sei que você vai fazer uma ótima prova, sem preocupação com tempo ou ritmo. O que importa é curtir esse momento e ser feliz.
Boa prova pra você e Diego.
Se cuida, tá?
Te amo!!
Mônica

Lara Tabosa disse...

Nossa! Muito legal... Imagino como vc deve esta anciosa para a corrida e também para ver aquela cidade linda de perto! Um ótima viagem p vc!!! :)

Qnt ao resto fiquei curiosa mesmo, viu?!!! rsrsrsrs

bjos

Aline disse...

Já tô ansiosa para ler os relatos da turma pernambucana que vai correr no Rio de janeiro! Estarei mandando boas vibrações pra vcs, Fabiana, a turma do health team, corpore sano... Boa corrida pra todosss!!!!