quinta-feira, 21 de julho de 2011

Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro - Eu fiz 21,1.


Fiz minha inscrição para a Meia Maratona do Rio de Janeiro dia 09 de abril de 2011.

Influenciada por Julio e pelas matérias da Contra Relógio: " O Rio é a cidade certa para estrear nas longas distâncias".  Resolvi então que passaria meu aniversário e curtiria a festa que é uma Maratona.

Hoje vejo que foi uma sábia decisão. Pois assim, mesmo sem orientação personalizada, fui fazendo meus treinos, somando umas provas de 10 km, arriscando aguns percursos mais longos, etc.


Na sexta feira fomos em busca dos kits. Pegamos carona by bus com uns Argentinos muito simpáticos.

No MAM - Local da Entrega dos Kits

Aproveitamos para fazer compras e fiz o teste da pisada também.

Centauro e Olimpikus - loja na Feira


Teste da Pisada


Na noite que antecedeu a prova dormi muito mal. Acordava a cada hora e olhava o relógio. Estava tudo separado, organizado e pensado.

Check list:Garmin, óculos de sol, boné, Mp3, fones confortáveis, chip no tênis, cinto de hidratação, bebida energética, gel de carboidrato, câmera digital, bolsa impermeável, (para o caso de cair um temporal), suporte de braço para MP3, celular, fivelas e cadarços laranja para combinar, vaselina, meias sem costura, short confortável, top seguro e manto coral Baleias com o número 12041.

Levantei antes das cinco horas da manhã. O hotel disponibilizou café  bem mais cedo para os corredores. Consegui tomar apenas um suco e um pouco de salada de frutas.

Fui de táxi pro Aterro do Flamengo com uns paulistas que estavam no hotel. De lá muitos ônibus nos levariam para a Praia do Pepê onde seria a Largada dos 21,1 km.

Chegando lá, fiz uma oração e fiquei esperando o dia amanhecer, o sol surgir. LINDO!!!!!

Praia do Pepê

Concentração


Não escapei do banheiro químico. Mas estava limpinho. rsrsrsrsrs.
Conferi meus itens essenciais, (Lara Croft perdia feio).



Unhas pra combinar
chip desta vez descartável

Drica me encontrou no meio daquela multidão e ainda tiramos umas fotos. Eu estava uma pilha de nervos, e sorria sem relaxar por completo. Tudo aquilo não era novo, mais estava ansiosa demais. Como estava logo no começo da largada, fiquei com medo de atrapalhar corredores mais velozes que a lentinha aqui. Fui para um cantinho e parti.

Drica (Let's Run)


Até o km 3 eu tirei fotos, filmei, conversei, mas depois parti para minha meta. Queria pelo menos terminar correndo, sem caminhar.



As belezas do Rio foram se descortinando.


E eu aproveitei para ouvir toda minha play list escolhida especialmente para esta prova com músicas que lembram, cantam e mostram o Rio de Janeiro. Jorge Ben, Tim Maia, Fernanda Abreu, Cazuza, Monobloco e outros.

Elevado do Joá

Tinha uma hora que era uma gritaria e a Light (empresa de energia do Rio), fez uma homenagem aos corredores no tùnel.
Veja o vídeo.



Túnel do Joá


Subida da Niemeyer



Sol em São Conrado

Depois, Leblon, Ipanema...

Em Copacabana foi mágico. Quando pensei que ia cansar, veio a interação com o público na rua e as brincadeiras, etc.


Encontrei minha Equipe Baleias, Fernandão e Tamara, mas eles passaram voando por mim.

Encontrei Edilson, num ritmo ótimo na descida da Niemeyer

Muita água, muita sombra, muito Powerade...

Chegando em Copacabana a alegria dos que esperavam os atletas de elite e de quem estava ali só pra dar uma força.

Antes de chegar em Botafogo liguei pra Diego. "Tô chegando amor!!! Só faltam 4 km."
Ele que tinha feito a Family Run (6 km) estava na chegada com o resto da equipe Baleias.

E cheguei. Inteira, sem afobação, com 2 h e 46 min.

Percurso pelo Garmin


Diego estava lá me esperando, tão lindo de Baleias...

Casal Baleias Alegria

Fizemos fotos com Jessica e Tamara também
Tamara e Jessica BH/MG


Vi a chegada de Julio.


Julio, 42 km em 3H e 49 min
Fazendo aviãozinho e tudo mais. Tirando onda dos que tinham ficado pra tras.
 É a cara dele.

E pra bebemorar todos foram para o Boteco Belmonte comer bolinho de bacalhau e tomar chope.



Boteco Belmonte



Maratonistas Baleias, Wu, Marinês e Tinil

Baleias, Acorja e Pernambucanos

Noemia

Com as medalhas


tim tim


Dia seguinte uma caminhada pra soltar a musculatura
Rsrsrsrsrsrsrsr

A Organização da prova foi excelente. Valeu cada centavo o investimento. Espero voltar e fazer uma maratona no Rio um dia.

Pra ver se Tim Maia estava certo em afirmar que:
" DO LEME AO PONTAL, NÃO HÁ NADA IGUAL".


10 comentários:

elis disse...

parabéns, mariana!!!

Baleias linda, cheia de graça;)

arrasou!!!

as fotos ficaram lindas! e eu fiquei com água na boca, doida para estar aí no meio dessa festa com todos vocês!

parabéns!!!

bjs
http://elismc.blogspot,.com

Mônica Mirtes Cordeiro disse...

Mari,
lindo relato, lindas fotos, linda corrida...
Se eu voltar a correr um dia, se o joelho deixar, também quero ser Baleias...

Beijos e parabéns por sua primeira Meia maratona.

Dani disse...

Oi Mari,

KKKKK...a Mônica tb quer ser Baleias. O Miguel vai ficar doido a hora que ler isso!!!

Parabéns queridona, vc fez lindo e curtiu um monte. Queria muito estar com vcs, mas como fui para Foz e a gastança foi forte não tinha como.

Ano que vem vou me programar pra estar no Rio.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Luciana disse...

Oi Mari, um tempão sem visitar seu blog e vejo esta novidade maravilhosa, já fez uma meia!!!! Parabéns!!!Tô querendo chegar lá!!!

Bjs
Lu

Fabiana Amorim disse...

Amei, Mariiii! KKKK Quero comprar cadarços coloridos tb! Que fofa! AHAHA
Feliz de ler teu relato... Precismo tomar coragem pra vencer os meus 21 tb!
Bjs!!!

Corredora Pernambucana disse...

Mari, amiga amei o relato e até o friozinho na barriga ao ver as fotos da lagarda....ai, ai, ai...a minha hora tb é chegada! rsrsrs....
Amiga, inspirador é a palavra, mas ano que vem vou estar lá se Deus quiser! Quem sabe estreando meus 42kms! hehehehe...
Parabéns mais uma vez!! Vc arrasou! Bjãoooo minha amiga Baleias!!

P.S.: vc vai ter a responsabilidade de me apresentar para o seu grupo dia 31 viu?!! Bjuuu

Mari/Recife disse...

Noooooooossa!!!!! Você é Baleias mesmo!!!! e FASHION!!!! as combinações ficaram perfeitas!!!! Parabéns Mari, não existe nada mais gostoso que realizar sonhos.

OPS: bora construir um outro sonho, o da maratona?

bjus........adorei você.....senti um ciuminho com a camisa personalizada mas já passou viu?

marceloscorrendo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!

A primeira meia a gente nunca esquece. O meu debut em meias também foi no Rio. É um visual maravilhoso.

Bons treinos e boas provas.

Marcelos

Mário Neto disse...

Pô, esse relato tinha passado batido pra mim! Já estava indo mandar uma mensagem no facebook cobrando-o! hehehe

Parabéns pela conquista, ainda não me aventurei nos 21km, valeu pela inspiração! =D

Beijo,
Mário
http://aspiranteacorredor.blogspot.com

(P.s.: espero ainda o relato de hoje, viu? =P)

Anônimo disse...

kd as fotos da meia maratona tabira borborema