sexta-feira, 3 de junho de 2011

"O Maior e Melhor São João do Mundo"

Depois de duas semanas completamente intensas... (trabalho, viagens pro Recife e Tabira, Aniversario de Rafael para organizar e Diego trabalhando em Recife, ufa!), consegui voltar aos treinos.
Saio de casa na quinta à noite para encontrar a Equipe Expresso Canelinha no centro para fazer  10 km.
Calcei o tênis e numa euforia saí correndo sem alongar, sem olhar pros lados, acho até que mais saltitando do que correndo.
Aquela sensação de leveza e de cabelos ao vento é bom demais.
Vou percorrendo os primeiros metros e percebo que só assim (correndo) presto atenção no caminho.
Assim que entro na Avenida Agamenon Magalhães aquela sensação de "É São João" me invade. Enfeites, bonecos enormes de barro e bandeirolas enfeitam a Avenida. E um fluxo bem maior de carros e pessoas toma conta da rua.
Saio cantando aquela música de Luiz Gonzava que Rafael adora quando Diego canta... "

Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xóte, baião no salão
E no terreiro
O teu olhar, que incendiou
Meu coração.


Vou ao ponto de encontro e todos vão chegando também. Gente nova, (ôba), mais adeptos. Gente animada, de tênis novo (Natalia e Bruno), as esposas dos meninos (Mirela e Katia), Joelma (cunhada de Vanessa), Afonso, Celio . Muito bom.
Já se fala em corridas oficiais, chip, percurso, etc. Como assim... já??? Esse vírus tem um poder enorme e sai contaminando numa velocidade inacreditável. A maratona Mauricio de Nassau aqui já está mais comentada que a Abertura do São João, que é no sábado, com Elba Ramalho e outras atrações. Runners e Contra Relogio foram devoradas em segundos durante a semana.

Com tanto assunto a saída atrasou.
Nossa Equipe é organizada,... (por Branco que sai dando as coordenadas), primeiro os caminhantes, depois os menos velozes (Eu),kkkkk,, depois os velozes, e por último ele. Corre bem pouquinho ele.
No final tem banquete, frutas, salada de frutas, muita água e mais conversa.
Nossos longos percursos agora serão no sábado a tarde, porque no domingo pela manhã em junho Caruaru dorme depois das noites forrozeiras.
E você, vem pra essa festa?






PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO

Sábado, 4
20h Azulão
21h30 Genaro
23h30 Elba Ramalho
2h Matruz com Leite

Domingo, 5
19h Totonho
20h Filhos de Victor
21h30 Amazan
23h30 Sirano e Sirino

Segunda-feira 6
21h30 Forró Cigano

Terça-feira, 7
21h30 Forró Aprumado

Quarta-feira, 8
20h Léo Domingos
21h30 Jucélio Vilela
23h Forró do Bom

Quinta-feira, 9
20h Zabumba Bacamarte
21h15 Camarão
22h45 Ébano Nunes
0h Cangaia de Jegue

Sexta-feira, 10
20h Renovação Nordestina
21h15 Cacimba de Aluá
22h45 Flávio José
0h30 Adelmário Coelho
2h Cavaleiros do Forró

Sábado, 11
19h Forró do Muído
21h Flavio Leandro
22h15 Clã Brasil
23h45 Maciel Melo
1h30 Benil

Domingo, 12
19h Joana Angélica
20h15 Renilda Cardoso
21h30 Italo e Reno
23h30 Paulinho Leite
1h30 Gian e Giovani

Segunda-feira, 13
21h Cheiro da Terra
22h30 Rosimar Lemos

Terça-feira, 14
21h Banda do Batista
Quarta-feira, 15
19h Erasmo Miguel e Banda
20h30 Brasas no Altar
22h Mattos Nascimento
23h Daniel Diau

Quinta-feira, 16
21h30 Igrejas Católicas

Sexta-feira, 17
20h Forró da Pegação
21h15 Rogéria
22h45 Margareth Menezes
0h30 Petrúcio Amorim
2h Limão com Mel

Sábado, 18
19h Chiclete com Banana
21h Maestro Forró
22h30 Chico César
0h30 Waldonys
2h Amigos Sertanejos

Domingo, 19
19h Banda Topázill
20h15 Dudu do Acordeon
21h30 Estakazero
23h30 Arreio de Ouro

Segunda-feira, 20
20h Marlene do Forró
21h15 Louro e Victor Santos
22h Companhia do Forró

Terça-feira, 21
20h Caruforró
21h15 Didi Caruaru
22h30 Forró Quentão

Quarta-feira, 22
20h Heleno dos Oito Baixos
21h15 Jailson Rosseti
23h30 Pinga Fogo
1h30 SoxoteA

Quinta-feira, 23
19h Garota Safada
21h Jorge de Altinho
23h Herbert Lucena
0h15 Santana
2h15 Brasas do Forró

Sexta-feira, 24
20h Gilvan Neves
21h15 Valdir Santos
22h30 Israel Filho
0h30 Nando Cordel
2h30 Magníficos

Sábado, 25
19h Gatinha Manhosa
21h Fábio Carneirinho
23h Geraldinho Lins
1h Elifas Júnior
2h Novinho da Paraíba

Domingo, 26
20h Almério
21h15 Erisson Porto
22h30 Trio Nordestino
0h Zé Ramalho
2h Brucelose

Segunda-feira, 27
20h Humberto Bony
21h15 Banda Alternativa
23h30 Anjo Azul

Terça-feira, 28
20h Osquestra de Oito Baixos
21h15 Gean Mota
22h30 Calango Aceso
1h30 Calcinha Preta

Quarta-feira, 29
19h Aviões do Forró
21h Flor de Mandacaru
22h15 Targino Gondim
0h Alcymar Monteiro
Vai começar a maior festa de rua do mundo. Durante todo o mês de junho Caruaru vive a grande celebração da cultura brasileira, atraindo mais de um milhão de pessoas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Palhoças, quadrilhas, literatura de cordel, poesia matuta, cantadores, arraiais, shows, exposições, fogueiras, bandeirinhas e as imperdíveis comidas típicas podem ser encontradas em cada esquina da cidade. Caruaruenses e turistas fazem juntos um evento inesquecível, mostrando toda a alegria e criatividade do Agreste pernambucano. Uma festa verdadeira do Brasil.
Em 2011 serão cinco grandes pólos de animação: Estação Ferroviária, Alto do Moura, Arraial do Candeeiro, Pólo das Quadrilhas e Pátio do Forró Luiz Gonzaga. Cada um com uma característica diferente, deixando a festança junina mais democrática e participativa. Durante todo o mês mais de 300 artistas e grupos vão se apresentar na cidade, tanto no palco principal (Pátio do Forró) quanto nos cortejos de rua. Os investimentos, somando Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, ultrapassam os R$ 8 milhões. A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru espera receber mais de um milhão de visitantes durante todo o mês, tanto turistas, quanto visitantes. Esta multidão deve movimentar aproximadamente R$ 80 milhões na economia da cidade, gerando mais de dez mil empregos temporários, entre diretos e indiretos

14 comentários:

GILMAR FARIAS disse...

Eita!
O negócio tá pegando fogo.Durante o mês de junho, O treino do EXPRESSO CANELINHA vai ser de luxo, com um cenário lindo. Aguardo as fotos e os relatos.
Boas corridas!
Gilmar

Corredora Pernambucana disse...

Mari...quase morri de rir lendo teu relato...E principalmente quando tu falou o nome da minha cunhada...kkkk
Foi Afonso que falou o nome dela a tu né?! kkkk
Ele chama ela de Joelma, por causa de Joelma e Chimbinha...Mas o nome dela é Cibelly, que é gêmea com Mirelly...
Eita resenha amiga...olha teve foto na camera de afonso..só faltou tu, mas amanhã nós tiramos com a blusa da equipe e com a resenha toda...
MUito bom nossa equipe, fala sério?!
bjãoooooo

Turma Odonto 2001.1 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
irmascordeiro disse...

Ai Vanessa, que vergonha. Mas agora não posso mais voltar atras. kkkkkkk!!! Amanhã eu me retrato. Que pena que não fiquei pra foto. Também, vocês comem e conversam demais. RsRsRs... Estarei lá sim, já combinei com Josi. Diego não pode ir porque vai assistir o Náutico jogar. Cheiros!

irmascordeiro disse...

Gilmar. Fiquei com trauma porque perdi a câmera digital numa chuva, que nem levo mais pro treino. Mas vou fazer as fotos da Equipe Expresso Canelinha uniformizada e vou postar sim. Dia 24/06 estamos organizando uma corrida Matuta. Nossa!!! Já tem até diretoria esta turma. Mas ainda muito verdinhos e em preparação. O grande encontro será na Maratona Mauricio de Nassau. Vamos todos! Um abração! Mariana

Mônica Mirtes Cordeiro disse...

Mari,

que bom que o Expresso Canelinha está se consolidando, e cada vez com mais integrantes. É isso aí!!

Acho que vou ter que me "aposentar" das corridas... o joelho não para de doer. E agora o esquerdo, que não incomodava, resolveu ser solidário ao direito.
Vou procurar outro médico e outra opinião, e por enquanto, nade de treinos... Que ódio!!

Beijos

Lara Tabosa disse...

SOFROOOOOO por esta longe!!! A terrinha para pegando fogo!!!
Adooooorei a postagem... Qnt ao Expresso canelinha, ta arrazandooooo!

bjosss

www.fotografarlaratabosa.blogspot.com

Anônimo disse...

Valeu Larissa! Venha pra nossa festa matuta. 24/06. E traga a princesa pra eu conhecer pessoalmente! Ontem treinamos de novo. Muito boa a equipe. Um abração! Mariana

Fabiana Amorim disse...

E pensar que nunca fui à Caruaru num São João! Isto é uma vergonha. :-o

Anônimo disse...

Fabiana, então aproveite o convite e apareça dia 24/06. Faremos uma corrida matuta e depois uma festinha junina. Você vai conhecer a cidade e de quebra te sabatinamos sobre a estrutura dos teus treinos. Precisamos de um prumo. kkkkkkkkkk. É só falar que vem que a festa vai ser grande. Mariana

Dani disse...

Oi Mari e Mônica,

O Expresso Canelinha pegou mesmo, hein?!

Parabéns pela equipe animadíssima.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Everton Domingues disse...

Oi lindas

Esse Brasil é bárbaro. Proporções continentais falando a mesma língua. Antes, eu jurava que as festas juninas eram exclusividade do interior paulista. Ou pelo menos seriam as com melhor qualidade. Tolinho. Qdo conheci de perto as que vcs organizam ai no nordeste, fiquei de boca aberta. Ótimo!!!!
Adoro ler e tb escrever. Afinal, sou jornalista esportivo e tb corro regularmente. Um apaixonado por esporte. Já deixei minha marquinha aqui no seu espaço como seguidor e voltarei. Conheçam o meu tb e vamos trocar ingos. Sejam bem vindas desde já.
Gde abraço, meninas

Everton
www.passadasfirmes.blogspot.com
@tatolimpico
payau

Anônimo disse...

Eita que o são joão daqui realmente e arretado de bom, mais ainda não fui no centro para admirar a linda Decoração, afff isso é uma vergonha!! Preciso entrar de cabeça no Expresso Canelinha, estou muito devar quase parando,kkkkkk.
Simone Araújo.

Anônimo disse...

Pois vá Simone. Tá tudo tão bonito e de bom gosto. Muita comida gostosa (que eu sei que vc não resiste), E os treinos do Expresso Canelinha em julho voltarão com maior empolgação. Nesse mês de junho é muita festa e os horários não estão combinando pra muita gente! Um abraço! Mariana