segunda-feira, 23 de maio de 2011

I Treino da Equipe em Caruaru, POR VANESSA TORRES

E Surge um novo grupo de corrida...(Por: Vanessa Torres)

Caruaru, 22 de maio de 2011

Uma semana sem internet, resultado? Blog desatualizado...sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Domingo passado, na corrida Tv Asa Branca, o vírus da corrida contagiou muita gente. E amigos meu e de Mariana, aderiram a esse esporte endorfinado que faz um bem danado!
Marcamos uma estréia, a primeira corrida em grupo para o feriado que estava por vir. Iríamos comemorar um aninho do meu blog e o aniversário de minha Caruaru amada, que completara 156 anos. Anuários de muita cultura Nordestina que incluem: artesanato, cordel, forró, comidas típicas e musicalidade ímpar. Sem falar do acelerado desenvolvimento econômico e industrial que movimenta não só a economia local, mas também das cidades circunvizinhas. Uma verdadeira pequena grande cidade.
Pode parecer “clichÊ”, mas, minha cidade é um verdadeiro pedacinho do Céu! E agora, com o despertar da população para a melhora de qualidade de vida e o crescimento de adeptos da Corrida, eu posso ser mesmo Clichê! Amo, amo minha cidade! Amo onde cresci! Amo o lugar onde escolhi para viver e educar meus filhos! Se bem que vou falar com um amigo vereador, para a possibilidade de trazer a praia para cá. Rsrsrsrsrs
Bem, voltando ao primeiro treino do grupo. Plena quarta-feira, e o novo desafio? Aproximadamente 8 km! Percurso bem tranqüilo (Alto do Moura rumo ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga),quase sem subidas e um clima pra lá de agradável, partimos com destino ao ponto de partida, o Alto do Moura.
O Percurso feito pelo Garmin
Durante nossa ida ao ponto de onde partiríamos, surgiu uma idéia para o nome do grupo, Os Sem Noção! E por quê? Porque o grupo é sem noção de tempo, km, percurso, dia, hora e outras coisinhas que só com uns km a mais que vamos aprimorando. Afinal, estamos estreando! Mas, fica aqui minha deixa, para quem quiser dá uma idéia de nome para o grupo! Já surgiu uma possibilidade de ser "Expresso Canelinha"...comentem e opinem!
O TREINO
Alongamos em frente ao ateliê de Mestre Galdino, um verdadeiro artista. Suas peças são de tirar o fôlego de tão lindas. Vale a pena conferir!
Posamos para foto na frente da Casa de Vitalino, uma espécie de museu para quem tem interesse de conhecer o artesanato local. Alongados, e dispostos...rsrs... O grupo se apresenta da esquerda para direita:
Branco, Bruno, Eu, Mariana e Jr. (Com o apóio de Nathália, esposa de Jr.)
Prontos? Preparar..... já!

Corremos rumo ao nosso destino. Percurso plano, clima nublado, uma delícia!
Mariana,eu,Bruno, Branco e Jr. Seguimos numa mesma pisada, o planejado era fazer um treino tranqüilo e calmo, só para curtimos.
Depois da BR não vi nem sombra de Branco, ele corre muito...afff!!
Eu corri boa parte do percurso com Jr. Temos um ritmo bem parecido.
O percurso tem exatos 7km688mts, registrados pelo Garmin de Mari. Todos chegamos bem e com fôlego!
O bolo, presente de Mari, foi em comemoração ao um ano de blog, ao aniversário de nossa cidade e uma semana de corrida do nosso grupo! Bela desculpa para comer bolo de chocolate pela manhã. Não Acha?!
Esse domingo teve mais! Bolo de chocolate? Nãoooooo! Treino com amigos! Tem coisa melhor? E com muitas novidades, mas vou deixar para postar amanhã. Bjãooooooo
E eu? Continuo Correndo!
Beijos e bons treinos.
Vanessa Torres

9 comentários:

GILMAR FARIAS disse...

Mônica e Mariana,
Essa equipe "Sem Noção" já pegou o "Expresso Canelinha" das corridas e se divertiu muito em Caruaru.
Não importa o nome, mas sim a vontade de correr. Agora em equipe, ningém mais segura esse povo de Caruaru apaixonado por corridas de rua.
Parabéns!
Aguardamos oficialmente o batizado dessa equipe com uma corridinha básica. Não esqueçam de nos convidar.
Valeu!
Gilmar

Fabiana Amorim disse...

Parabéns aos novos Sem Noção de Caruaru! :-)))
Vcs vêm para a Corrida dos Guararapes? Venham, meninas!
Bjs!

irmascordeiro disse...

Oi Fabiana!

Vi no seu Blog o link da Corrida dos Guararapes. Não sei Mariana, mas eu não vou poder ir, nessa data vou estar aqui no sertão.
Também ainda não posso correr 10K por causa do joelho.
Desejo uma ótima corrida pra você. E que venha uma quebra de recorde pessoal!
Um abraço e boas corridas.
Mônica

Evandro Cardoso (Alemão) disse...

Parabéns meninas!!
boa ideia essa de criar grupos de corrida, a ACORJA que se cuide! Esperamos em breve corrermos juntos: "acorja" e "sem noção". Abraço! Maratonista Alemão

Corredora Pernambucana disse...

Mônica e Mari, que honra vcs terem postado meu relato...amei!:)
Agora, basta decidirmos o nome...ai ai ai!
Bju e Mari, vc chega de Tabira City qdo?
Me manda as fotos do treino de domingo. xerooo
Vamos treinar quinta né?!

Dani disse...

Mônica e Mari,

Adorei o nome do grupo ainda mais com uma explicação daquelas. Foi sensacional!!!

Parabéns ao no grupo.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

PS: quase lambi a tela do micro com a fotinho do bolo, uma delícia....rs.

irmascordeiro disse...

Eita Dani. Parece que fazemos parte da Equipe FORMIGAS. Adoramos correr atras de açucar. Ainda estamos tentando outro nome. Mas parece que esse já pegou. Cheiros!

Corredora Pernambucana disse...

Atualizaaaaaa poww!!! Bjuuu

Claudia Cintra disse...

Ainda existe esse Grupo de Corrida?