terça-feira, 13 de dezembro de 2011

29ª Corrida dos Sinos - Recife-PE

Eu (Mariana), pensei e planejei um fim de semana correndo no Recife.
Opções...

1) Corrida de Bar em Bar manhã do sábado.
2) Corrida Natalina Family Run na noite do sábado
3) Corrida dos Sinos no Domingo.

A primeira opção quem participou foi Diego. Foram 12 km por 10 bares e muita cerveja.

Ele só tinha corrido 10 km uma vez, mas com o atrativo do líquido espumoso e da turma animada ele completou e até acho que ele correria uma maratona se fosse assim, parando, bebendo, se confraternizando... 

A segunda opção Corrida Natalina Family Run foi adiada para o dia 17/12. Já estava com a inscrição feita, mas infelizmente não foi possível acontecer devido muitas festas e ruas interditadas pelo Recife Antigo. Uma pena, pois no dia 17/12 não poderei ir ao Recife.

Fiquei então com a terceira opção, a 29ª Corrida dos Sinos.
Uma corrida organizada pelo CORRE, e que participei pela segunda vez.
Uma corrida simples e tão bonita, organizada bravamente pelo grupo e que infelizmente outros poucos grupos de corrida prestigiam. Lá não vi toldo do Health Team, Corpore Sano, Hi Cooper e outros.

Mas daqui a pouco eu conto como foi.

É que no meio disto tudo, uma pessoinha que aguardávamos nascer em janeiro resolveu aparecer para nos surpreender com um mês de antecedência.
Isadora, filha da minha irmã caçula Mirna e de Irnael chegou com tudo... Em pleno aniversário de Clarisse Lispector, só pra deixar a vovó Dulce mais coruja e envaidecida.

Então é isso, Isadora, sobrinha de Julio (maratonista pernambucano) e das irmãs cordeiro é muito fofa. Em breve estará de tênis e correndo por aí.

A Corrida dos Sinos...

Lembram de Sabrina, a funcionária do Odontocape Caruaru, que foi assunto no post anterior? Foi a minha companhia nesta Corrida dos Sinos. Mônica anda muito importante, e escolhe a dedo o sol que vai levar na cabeça, ou coisa assim. Brincadeiras à parte, perdeu a inscrição e não apareceu.

Graças a vovó Irene, papai Diego e a Josi (babá) que ficou com João doentinho em Caruaru, eu fui matar a saudade de correr no Recife.

Saimos cedo, junto com vestibulandos e concurseiros, pois todos tinham o horário das oito da manhã como partida para seus objetivos.

Essa semana eu ouvi um - Correr é uma M...!!!!
E também... -Eu não sei que graça tem....!!!

Triste é saber que há pessoas que nem conseguem fazer alguem alegre e feliz como a Corrida faz a tantas pessoas.
E chegando no local já tão conhecido, de uniforme Baleias, eu ri, e comemorei quando muitos me cumprimentaram e me saudaram.

Logo de cara, Mônica e Luciano, casal Corpore sano. Marinês Sereia Baleias de bike nos acompanhou, Graça Araújo e sua simpatia falando com todos e tirando fotos...

É meio louco pensar naquele sol na cabeça, mas a farra também é contagiante. Tem quem vai pra ganhar, pra diminuir o tempo, pra emagrecer, pra torcer, pra acompanhar alguem e incentivar, pra começar uma atividade física, tem tudo que é tribo.

Eu fui pra correr 5 km, mas... entre caminhadas e trotes terminei meu final de semana muito feliz.


 
De saída para o marco zero




Graça, eu e Sabrina





Já com a medalha





Campeã dos 10 km, - Pretinha-






Pretinha entrega a Graça seu trofeu




Podium Feminino




5º Lugar é de Caruaru, e corre descalço mesmo.
Vale medalha pra caminhante???

13 comentários:

Fabiana disse...

Eita, amiga... Muito corajosa de vir para tantas corridas... KKK Só vou pra de São Nunca pq é na porta de casa e as 7 da manhã... VAmos ver no que dá! Bjs!

Corredora Pernambucana disse...

Snif..Snif....:(
Eita amiga, tô ficando com inveja, mas uma coisa de cada vez, deixa eu passar e ficar como bolso cheio e as corridas que me esperem!kkkk
Que bom que Sabrina pegou gosto e vamos iniciá-la para os 10 e 21kms!
Tava pensando, ano que vem vamos ver se dá para correr em Maceió? Tem muitas corridas organizadas e agente aproveita e passeia.
Adorei as fotos.
Bjãoooo adoroooooo

Vanessa Torres
Baleias-Caruaru
www.corredorapernambucana.blogspot.com

Anônimo disse...

Mariana,
Sábado, achei estranho você na Jaqueira sem os apetrechos para a corrida de Bar em Bar. Depois entendi, você estava economizando energia para a Corridas dos Sinos.
Terminar o ano cheio de medalhas e lembrar de cada conquista é um negócio que faz bem para alma do corredor.
Estou com o seu kit da Volta da Pampulha. Aguardo instruções...
Na Encruzilhada, no Bar do Tonhão, vi o Diego com o porquinho na mão e correndo forte. Segura o cabra!
Valeu!
Gilmar
Beijão

Mônica Mirtes Cordeiro disse...

Mari,

vendo agora as fotos, o relato da corrida e os amigos corredores deu uma tristezinha de não ter ido... Mas o meu programa do domingão também foi ótimo! rsrs...
Vê aí as corridas programadas pra Janeiro, quero começar o ano correndo muuuiiito!!
Beijos irmã.

Ricardo Hoffmann disse...

Essas crianças com pressa de nascer...temos disse aqui também. Saúde e Paz a pequena Isadora, a nova estrela da família.

Parabéns pelo retorno às corridas! Recife está bombando.

Meire/BH-MG disse...

Hei Mariana,

Parabéns pela sobrinha que nasceu já nasceu com sorte de ser no mesmo dia de Clarisse Lispector e no meio de uma família cheia de atletas... Medalha vale sim a partir do momento em que queremos muito fazer uma prova.
Sucesso em 2012 prás irmãs...

Bjks

Meire/BH-MG

Anônimo disse...

Mari, muito bom encontar vc com sua alegria sempre contagiante.A corrida estava muito quente e vc foi uma guerreira.Beijo Grande.Mônica

FELIZ CORRENDO disse...

Desejo a vocês e toda sua família, Feliz Natal e que em 2012 sejam superadas todas as metas, batidos todos os recordes para que assim tenhamos um ano cheio de paz, amor, saúde e felicidades. Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo durante 2011, e em 2012 continuemos “firme e forte” nessa corrida maravilhosa que é a vida.

BALEIAS disse...

Minha querida amiga Mariana Cordeiro, um sonho Baleias inigualável. Aproveito para dizer que você pode tudo, não precisa nem aparecer pois sempre representa o Melhor que há no Mundo Baleias em qualquer local em que estiver. Enquanto gostar da gente não tenha dúvidas que muito primeiro gostamos muito mais de você e o Mundo Baleias só sobrevive por pessoas com sua energia. Parabéns a Mirna e ao pai Ismael, que já nasceu Baleias, e não sabe, pois temos já dois Ismaeis aqui, ele seria o tercerio. Se Isadora logo estará de tênis e correndo me avise se será Baleias ou Acorja para eu preparar a camisa acaso o laranja seja celebrado desde tenra idade. Lembrando Mariana; pense em Buenos Aires, segundo domingo de outubro. Você é guerreira, pode tudo. Abraço, com admiração e agradecimento, Miguel Delgado.

Fabíolla disse...

Olá primas! Estou acompanhando todo mundo agora! As histórias de vcs me animam muito, pois não tenho companheiras por aqui. Beijos!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Parabéns meninas e que este ano de 2012 vcs corram muito.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Alex Dahlke disse...

Parabéns, irmãs Cordeiro! Pelo blog e pelas corridas por este nosso mundão dos corredores.
Deixemos os negativos para trás e continuemos sempre correndo.
Abração e ótimas corridas para vocês duas!
Estou seguindo vocês.

Alex Dahlke

doidoporcorrida.blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Passando para te deixar um beijo nas irmãs Cordeiro e para dizer que sinto muito pela sua perda!

Beijo enorme!
Drica