domingo, 10 de abril de 2011

AMIGOS, JOELHOS, CHUVA, ANJOS e PARABÉNS PRA VOCÊ.



VI CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE BOCA

RECIFE, 10/04/2011
RELATO

Saímos cedinho de carro para encontrarmos Graça e irmos para a Igreja de Piedade onde seria a largada. Quando estacionamos na Avenida, na praia de Boa Viagem, fiz essa foto. O que mais me atraiu nessa corrida foi o percurso. Afinal, eu ainda não tinha feito nenhuma prova com vista para o mar, e que belo visual... o dia prometia...

Calçadão  da praia de Boa Viagem

Tínhamos que chegar um pouco mais cedo, pois Graça e Mônica, (lesionadas) teriam como primeiro momento a colocação de uma proteção específica para os joelhos. Mônica (CONDROMALACIA PATELAR) E Graça (MENISCO). 

A fisioterapeuta de Graça, Hérgia Gregório, foi super gentil estando lá tão cedo com sua linda Isadora para dar todas as explicações  e recomendações necessárias.



Tudo bem que Mônica e Graça estão bem conscientes e fazendo todos os tratamentos necessários, mas a verdade é que estes 8 km também foram um teste, um reconhecimento e uma forma de matar a saudade das Corridas de Rua. Graça, desde a São Silvestre e Mônica desde a Corrida da TV Asa Branca em  Caruaru em dezembro de 2010.








Dentre tantos anjos no dia, Hérgia foi o primeiro.





Isa, outro anjo de companhia, seria nosso staff. Mas também participaria da prova, ora caminhando, ora correndo os 8 km.

Isa entre nós

Desde janeiro não encontrávamos com Joelma, e domingo, dia do seu aniversário, ganhamos de presente sua companhia para mais uma corrida. A comemoração ficou pro final, claro.


Joelma, a aniversariante

Os conterrâneos George e Nildinho mais uma vez presentes. É Tabira em todas! 

Nildinho e George


Gerlânia, uma grande amiga e Sheila, esposa de Nildinho iriam fazer a caminhada. Pena que não as encontrei no final para as fotos.
Encontrei também Ana Virgínia, dentista e corredora experiente, que conheci na Corrida das Pontes em março. Ela acabou encontrando o blog por acaso e já me adiantou que irá criar o dela. Estamos esperando o nascimento de mais um blog dedicado às corridas de rua.
A saída atrasou e Mônica atrás de banheiro químico. Bom, não tinha nenhum, mas tudo se resolveu a tempo.
Ainda brincamos de experimentar energéticos, poções, óleos milagrosos para dores no joelho... Tudo que tinha na barraquinha dos atletas nós exploramos.


Hérgia, sua filha Isa e Graça



O que não vi foram os profissionais de saúde, cirurgiões dentistas principalmente. Talvez pela curta divulgação nos poucos canais de informação. Ou porque a classe odontológica não prestigiou mesmo o evento.



Aurora do CRO e da organização do evento

Deixo aqui a promessa que em 2012 eu mesma vou avisar e fazer uma rede de contatos, convocando muitos corredores da área de saúde. A causa é nobre!
O tempo ficou nublado e a brisa suave nos animava. Mas logo na largada, após as últimas fotos e o sinal para partir ,começou a chuviscar.


Chegando o momento de largar



Liguei meu fone acoplado nos óculos com mp3, guardei a máquina e fui correndo bem. Percurso plano, uma delícia. Na segunda música que ouvi, comecei a rir sozinha e pensei, este será a música tema do post.

“Se meus joelhos não doessem mais
Diante de um bom motivo
Que me traga fé, Que me traga fé...”
                                  (O RAPPA – Pescador de Ilusões)

Olhei para Mônica e Graça logo atrás e disse,-Essa é pra vocês!!!!
Antes mesmo de chegar no Km 1 caiu um pé d’água. Foi muita chuva. Muita água na pista. Levei um berro de Mônica e pulei pro calçadão, pois estava correndo muito perto dos carros. Tudo ensopou: câmera, óculos, relógio, meia, tênis, roupa... Logo estava correndo e segurando as coisas com a mão.

Foi quando apareceu outro anjo, um rapazinho, o nome dele era Neto, perguntei rapidamente. Ele me arrumou um saco plástico. Joguei a câmera, óculos e GPS dentro e fui embora correndo com o saco cheio  e sacolejando.

Feliz da vida, agradecendo a Deus por estar ali, correndo com os amigos, apreciando a paisagem e pela primeira vez sem derreter de calor. Diego ia adorar correr assim.

Como tinha poucos corredores, passei um tempo correndo sozinha. Nem alcançava os que vinham na frente, nem me acompanhavam os demais. 
Faltando 2 km, Rogério,da equipe Tartarugas do Asfalto me acompanhou e passamos a correr com cuidado pra não escorregar. A esta altura a quantidade de água na pista e no calçadão era de preocupar.  Anjo Rogerio, que guiou nossos passos desviando as maiores poças de água evitando um tombo, escorregão ou coisas assim.

Cheguei pelo Garmin   com 54 min. Logo depois chegaram Mônica e Graça.
Parei, respirei e fui tentar ligar a câmera e os óculos. Tentei, tentei e nada. Salvei o cartão de memória pelo menos.
Mas graças a Ana Virgínia, nosso último anjo do dia, fizemos as fotos na chegada. Valeu Ana, valeu mesmo.

Ana Virgínia 3º lugar categoria Feminino Área de Saúde


Com o amigo maratonista Luciano - Corpore Sano



Eu fiquei em primeiro na minha faixa etária Área de Saúde e Mônica em segundo na classificação em faixa etária. Fiquei sem medalha, mas ganhamos troféus. Mas o prêmio maior foi a realização interior.

Medalha de Mônica

Hora da festa! Parabéns pra você, nesta data querida...
Gatorade espumoso (como Julio mesmo diz), nas areias da praia de Boa Viagem em comemoração a Corrida, aos joelhos que terminaram bem até demais, e a Joelma, aniversariante do dia. Valeu Joelma! Felicidades, Sucesso, Paz e muita Saúde.

Gatorade espumoso, caldinho, amendoim... unhhhhhhh!!!! Delícia




Então eu termino assim...
VALEU A PENA EH, EH
VALEU A PENA EH, EH
SOU PESCADOR DE ILUSÕES
SOU PESCADOR DE ILUSÕES...                 (bis) sempre!
Mariana Cordeiro


Por Mônica


Mari, o dia foi mesmo muito especial. Poder, de novo, voltar a correr, e com você do meu lado foi de uma alegria sem igual. TE AMO!!

Graça, ter sua companhia durante todo o percurso foi um presente. Logo você, velocista por excelência, ter que aguentar meu ritmo lento, foi uma prova de amizade mesmo. Valeu pela força e pelo apoio, sem eles eu teria terminado a prova caminhando.


Joelma, minha amiga das antigas...Jô, que bom que esse mundo das corridas nos aproximou mais ainda. E comemorar seu níver em dia de corrida foi fantástico. Pena que tendo que voltar para o sertão nem pude ficar pra celebração, mas já soube que a farra rendeu!!

Isa, já estou contando com você para as próximas corridas, mas dessa vez não no suporte, e sim como corredora. Anime-se e junte-se a nós...Foi ótimo lhe conhecer.

Hérgia, obrigada pela gentileza e cuidados fisioterapêuticos.Com a proteção no joelho corri mais confiante e terminei a corrida sem dores, valeu mesmo...

Dineide, você não tem jeito... Como bem diz Graça, você só chega para o segundo tempo, na hora do gatorade espumoso. Mas mesmo assim adorei lhe encontrar.Só ficou faltando a foto pra registrar sua presença.
 Um abraço e até a próxima!


Mônica

11 comentários:

Corredora Pernambucana disse...

Ow amigas que pena que não pude ir com vocês nessa corrida molhada e à beira-mar..eitaaa....
Que legal você ter reencontrado Ana Virginia, espero que ela visite meu blog tb, para matermos contato...
Mari, você é muito porreta viu! já tá mais magra....e rumo aos 21km...uhuuuu!!

Mônica, parabéns por essa conquista. Voltar a correr deve ter tido uma sensação indescritível, quando se é privada por questões de saúde. Mas é isso aí...Que bom que vc está devolta.
Mil bjus para vocês companheirasss....

GILMAR FARIAS disse...

Mônica e Mariana,
Pelo jeito o dia foi de glória. Correr com tantos "anjos" e amigos deve ter sido fabuloso.
Parece que o joelho está dando uma trégua, não é.
Se preparem para a Maurício de Nassau, dia 31 de julho. Esse ano teremos 5, 10, 21 e 42 quilômetros. É só escolher a distância, focar e garantir a participação.
Beijão!
Gilmar

Anônimo disse...

Meninas!!! Adorei vocês e o dia. Prometo que na próxima vou me esforça um pouco mais para chegar na final!!Um beeijo enorme!
Isa

irmascordeiro disse...

Vanessa,

faltou você nessa corrida.
Foi muito legal correr debaixo de chuva...
Nos vemos na próxima.
Beijão e bons km!

Mônica

irmascordeiro disse...

Gilmar,

foi realmente um dia maravilhoso, correr com os amigos e ainda receber a chuva como um presente dos céus... meu medo é ficar mal acostumada...rsrs

O joelho não doeu, só um leve incômodo, mas já era esperado para o quadro que eu tenho.

Na Maratona Maurício de Nassau vou correr os 5K, é o que meu joelho permite.

Um abraço

Mônica

irmascordeiro disse...

Isa,

obrigada pela visita ao blog.

Lembre-se, promessa é dívida!
Você já está intimada para a próxima corrida.

Beijão
Mônica

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Bom dias irmãs cordeiro, correr a beira mar e sentido a brisa no mar ahhh isso não tem preço o dia que vc vier correr uma meia ou maratona aqui no Rio vc vai amar ainda mais que passa por vários cartões postal e a beira mar também...Parabéns por mais uma corrida concuída agora não entendi vc ficou sem medalha pq? Boa recuperação para as meninas com seu joelhos.

Bom final de semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

irmascordeiro disse...

Oi Jorge,
Muitas novidades.
Me inscrevi na Meia Maratona do Rio de Julho, 17/07. Segui seu conselho, pois antes estava me programando ir para a Meia Internacional em Agosto. Agora vou correr a Meia dia 17/07 e comemorar meu niver no outro dia18/07. Demais!!!! Nem acredito ainda! Deus permita que tudo corra bem até lá. AH! Fiquei sem medalha pq houve muitas inscrições ´no dia da prova. Passou o número de medalhas confeccionadas. Mas eles ficaram de me enviar depois.
As meninas estão ótimas. Logo, logo elas me dão cambão de novo.
Um abração e até Julho.
Mariana

elis disse...

oi, meninas!!!

parabéns pela prova!
deu uma saudade de boa viagem!!!

muito feliz por vocês! gostei demais de saber que a mônica já está de volta às corridas!
maravilha!!!

essa música, "se meus joelhos não doessem mais...", eu costumo dizer que a melô do corredor rsssss e sempre que ouço e estou correndo, começo a rir rssssssss

parabéns, meninas!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Dani disse...

Mônica e Mari...Mari e Mônica!!!

Parabéns pela corrida e que o joelho esteja melhorando cada vez mais e mais. Achei muito chique o acessório...rs.

Adoro visitar o blog de vcs, porque sempre posso matar a saudades dessa terra maravilhosa.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

irmascordeiro disse...

Dani,

o joelho não tem como melhorar, mas pra não parar de tudo, vou ficar fazendo provas entre 5 e 8K... É melhor que nada... rsrs

Hei, a Maratona Maurício de Nassau tá chegando >> 31/07!! Dê um jeito de virem, vai ser uma festa!! Ano passado, pela pouca divulgação, não tinha tanta gente, mas esse ano promete. Além da grande divulgação, e feita com antecedência, são R$200.000,00 em prêmios para os vencedores...UAU!!

Abraços pernambucanos.
Mônica