Me recuperando de dores no joelho e proibida por meu fisioterapeuta Henrique de voltar a correr, no último sábado 15/01 vivenciei um outro lado das corridas de rua. Por ocasião da Corrida do Galinho, em que corredores da ACORJA, ENDORFINADOS e o BALEIAS Miguel Delgado fizeram uma corrida de 54 km (idade do Galinho) no bonito trecho de Bonança até Gravatá, estreei fazendo o apoio do meu irmão Júlio e da amiga Joelma no percurso de 12 km entre Pombos e o Rei das Coxinhas em Gravatá.
Mariana que também estava em Aldeia não foi correr pra aproveitar o dia com os fofos Rafael e João Guilherme, e na companhia dos filhos de Júlio, Léo, Herique, Arthur e Maria Júlia aproveitaram bastante o dia de sol na piscina.
Saímos de Aldeia as 6 da manhã sob um sol fraco e céu coberto de nuvens que prometia uma corrida em ótimas condições.
Joelma, pontual com sempre, já nos esperava em Pombos para o início da corrida. No caminho encontramos vários amigos corredores que nesse ponto já haviam percorrido mais ou menos 30 km de estrada.
Comprei água e gatorade para meus atletas que muito animados deram a largada tendo a companhia, nesse momento, de Juliana Job, do aniversariante Ricardo Galinho e de Cezinha.
Percurso bonito mas difícil, 8km da subida da Serra das Russas, e haja disposição... A previsão de sol fraco não se confirmou e como é de praxe no Nordeste, ele veio castigando...
Combinamos fazer três paradas para hidratação, nos km 3, 6 e 9. Nessas paradas tivemos a companhia de filho de Ricardo, Vítor, que estava fazendo o apoio do pai e de Ju Job. Tereza Sorriso, que me disse que tinha corrido "somente" 30 km, também estava dando suporte a alguns corredores... Aí também encontrei Gilmar que abriu mão de correr para fotografar os amigos com aquela máquina "ruinzinha" dele... Pena que na correria nem deu pra conversar direito.
No fim dos 12 km Júlio estava sobrando e Joelma, apesar de reclamar da subida, chegou inteira e já faz planos para correr a Meia de Santiago do Chile em março.
Júlio voando...(Foto de Gilmar) |
Júlio, Jaque e Ju Job (Foto de Gilmar |
Júlio e Alemão |
Júlio e Cezinha subindo...(Foto de Gilmar) |
Júlio e seu Vibran (Foto de Gilmar) |
Júlio, Galinho e Ju Job no Túnel Cascavel (Foto de Gilmar) |
Saindo do Cascavel |
Joelma (Foto de Gilmar) |
Concentração de Miguel na Serra das Russas (Foto de Gilmar) |
Joelma subindo a Serra das Russas |
Animação de Joelma na chegada |
O bom de tudo foi encontrar os amigos da ACORJA Lula, Ju Job, Ricardo Galinho, Bagetti, Alemão, Jaque, Marinês, Paes, Tereza, Gilmar e o amigo Baleias Miguel Delgado que pela animação que o encontrei na subida da Serra das Russas já era certo que ele ia se tornar um ultramaratonista em terras pernambucanas... Valeu Miguel!! E estamos esperando o seu relato no Blog Baleias.
Como mamãe e o resto da família nos esperavam em Aldeia, declinamos do convite para a farra do Galinho em Gravatá e voltamos para a casa de Júlio onde também fizemos nossa festa com direito a churrasco e cerveja na companhia de Mariana, Diego, Chris e Mirna.
Churrasco |
Mesmo chateada por estar no "estaleiro" e com saudades de correr, também curti estar no "lado B" das corridas, como diz Gilmar.
Só assim pude perceber melhor a felicidade que é correr entre amigos e sentir de perto a energia, a solidariedade e o companheirismo que une as pessoas que fazem das corridas de rua uma paixão.
Beijos a todos!
Boas corridas!
Mônica Cordeiro
14 comentários:
Ai que vontade de estar ai =) amo pernambuco...parabéns ao Miguel do Baleias ele havia me dito que estaria com vcs =) melhoras pra você viu e as fotos lindas!
Beijos da terra da garoa ou melhor das chuvas rsrs
Fabi
٠•●ॐ●• namastê ٠•●ॐ●•
Nossa lendo seu relato, me deu até vontade de fazer um Ultra, rsrsrs
Quem sabe???
Simbora...
Melhorar garata para voltar a correr...
www.marlipalugan.blogspot.com
Valeu Mônica,
Lindas fotos e comentários idem.
Não vejo a hora de fazer um treinão desses com toda a turma.
Fique boa.
Beijão e até breve...
Lembranças a Mariana.
Oi Marli,
pra você que já é maratonista a ultra tá só uma coisinha na frente, como dizemos aqui em Pernambuco.
Simbora então...
A fisioterapia tá ajudando mas ainda não dá pra correr.. Pô, preciso ficar boa logo... Voltar a correr por esse sertão.
Beijos pra você.
Mônica
Kátia,
Joelma arrasou na subida das Russas, faltou você,eu e Graça nessa corrida... Mas tô me tratando pra gente fazer um treino com a ACORJA, de preferência o de Brennand, segundo Júlio o percurso é lindo!
Bons treinos.
Beijos
Mônica
Oi Fabi,
você é quase pernambucana e iria adorar ter feito essa corrida. A animação de todos era contagiante.
Quando você vai vir de novo por essas bandas? Dê notícias quando estiver por aqui.
O joelho ainda incomoda, mas tô fazendo fisioterapia e exercícios na piscina. Pior é perder o condicionamento aeróbico que já não era dos melhores... rsrs
Beijos e boas coridas!!
Mônica Cordeiro
Olá Mônica. Gostei "dimais" dessa Corrida do Galinho. Eu realmente estava possuído pelo espírito Tamahumara das ultras distâncias e acho que teria corrido o dia inteiro se preciso fosse. Passar pelos lugares sagrados da Acorja era motivo de muita honra e orgulho e tudo isso somente me colocava mais maluco. Agora irei atrás de mais e mais quilometros. Um grande abraço e obrigado pela gentileza das fotos de minha participação. Perdoe-me por não ter encontrado com vocês depois. Miguel Delgado. Baleias Tarahumara.
Oi meninas: Mônica e Mari,
Assim como comentei no blog do Gilmar, comemorar aniversário correndo e na companhia de amigos é sensacional.
O melhor é que depois podemos comer bolo sem culpa...rs.
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com
Miguel,
vibrei com seu feito, e que bom que foi conseguido em meio aos amigos da Acorja.
Quanto ao desencontro, não se preocupe, nós entendemos perfeitamente.
Estou pensando em ir com vocês a Punta del Leste, quem sabe...
Beijos e boa corridas.
Mõnica
Oi Dani,
essas comemorações são especiais mesmo, nada como ter bons amigos.
E a comilança depois fica, como vcê diz, sem culpa...rsrs
Beijão.
Mõnica
Foi um final de semana perfeito. Estávamos em família, todos juntos, comemorando antecipadamente o aniversário de mamãe, curtindo os filhos e sobrinhos. Fiquei de fora da programação das corridas, pois a Maratona Filhos de Férias foi mais importante, sendo assim perdi o treino da Serra das Russas, e a Corrida do Corre que estava louca para fazer desde que amarelei na Corrida dos Sinos. Mesmo assim acrescentei um treino de 4 Km trotando no Condomínio. E depois fui ter a ótima companhia de Joelma no Churrasco e muitas histórias de Julio para ouvir.
Lendo a Contra Relógio fico sonhando em participar mais das Corridas, mas estou um pouco fora de forma. Preciso treinar muitooooo!!!!!!Mariana
Mônica e Mariana,
Este fim de semana foi glorioso. Tive a oportunidade de disparar umas 700 vezes e testar algumas funções que a D90 oferece. Mas, independentemente das fotos, o relato de cada blogueiro corredor que participou apresenta uma emoção diferente e detalhes importantes dessa festa. Adorei ler o seu texto e curti as outras imagens produzidas por outros fotógrafos.
Acho que participar do Lado B da corrida foi uma experiência importante na sua vida de atleta, mas espero que você possa correr uma maratona em breve.
Grande abraço!
Gilmar
Nossa Mônica que pena que não pude acompanha essa FESTA! rsrsrs....Só com feras!!
Pena vc não tá podendo correr, mas o importante é vc voltar qdo. estiver BEm!
Bjãooo lindaaaaaa Saudadess sua!!
Oi Irmãs corredoras... Vamos ter uma corrida na Praia do Paiva no dia 19... Venham... :-)
http://www.healthteam.hostmach.com.br/v6/index.php?option=com_content&view=article&id=98:paiva-10k&catid=1:destaques&Itemid=2
Postar um comentário