sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os Culpados!!!

Depois que comecei a fazer corrida para perder peso fui contagiada pela alegria de Julio através do blog dele e dos seus amigos. De tanto acessar, ler, comentar, incentivar, já estava me sentindo uma futura corredora. Daí para primeira prova foi um pulo bom, contagiante, como todos puderam perceber no meu primeiro post.
Depois com a companhia de Mônica criamos um blog para colocar nossas experiências e receber a visita, dicas e ajuda dos outros blogueiros. Fazer amigos era nossa meta honesta e inicial.
Mas aí já viu, entrou na dança, tem que dançar. kkkkk. Dancei mesmo.




Todo dia é uma luta para sobrar tempo de treinar um pouquinho, pois o virus pegou e se a pessoa não corre faz uma falta ao organismo.
Em pleno feriado (podia dormir mais, descansar mais), preferi treinar mesmo que em pequenos trajetos,... 5 Km no Domingo, 4 Km na Segunda-feira e 6 Km na Quarta-Feira.
Percorro os comentários e visito outros blogs e sempre encontro a animação de Elis, a disciplina de Dani, o sucesso de Miguel, a alegria de Gilmar, a luta de Vanessa e Lu (mães ocupadas e corredoras), os tempos de Kleber, a rotina de treinos e provas de Jorge e as lindas viagens de Julio. E posso afirmar... VOCÊS SÃO CULPADOS!!!!!

Sabe o que aconteceu? Me inscrevi na prova de 10 Km da III Corrida do Fogo, dia 17/10, organizada pelo Corpo de Bombeiros em Recife. Como assim? Como é que eu fiz isso??? Tinha até a de 5 Km, mas a afoita aqui tá se achando a super corredora e se inscreveu na de 10Km. Agora não tem mais como trocar, tá feito. Lá vou eu enfrentar em pleno sol de 8 da manhã (horário tarde da largada) os 10 Km antes nem sonhados. Culpa de vocês... kkkk.

Bom, desespero à parte, brincadeiras também, vou ser sincera. Meu tempo para 10 Km é de 1 hora e 18 minutos correndo à noite, no friozinho de Caruaru. Não esperem tempo melhor meus amigos, pois o sol castiga. Espero que fique alguém lá para esperar eu terminar a prova.

Mais uma vez meu irmão Julio não estará presente para me dar quela força, pois estará correndo a Maratona de Toronto. Diego se inscreveu e vai correr também, fato que me alegra muito e me deixa mais motivada. Ele vai ficar me esperando na Chegada para registrar com uma foto.
Não é choradeira não!!! kkkkkk É desespero. Pense num medo!!!

E não é que estava lendo uma revista e tinha uma mensagem de Ana maria Braga que dizia assim...
Quem escolhe o caminho da diferença, FAZ a diferença. para isso, você precisa superar suas próprias limitações, seus medos, inseguranças e, principalmente seus pensamentos limitadores... jogue fora o "não consigo", "não posso", "não sou capaz"... Tudo é uma questão de decisão, de escolha. Que tal começar a tentar hoje?
Por isso mesmo, muito obrigada aos meus amigos CULPADOS!!! Adoro vocês!
Mariana

8 comentários:

Mônica Mirtes Cordeiro disse...

Mari, eu vou estar lá fotografando sua chegada!! Depois de muito ponderar, resolvi me increver nos 5 km mesmo. Pensei no sol do Recife...e também andei treinando pouco. Mas você vai conseguir, ainda mais com a companhia de Diego.
Beijo, te amo!!

E disse...

oi, mariana!!!

fiquei ainda mais animadinha quando vi meu nome citado em seu post;)
que delícia!!! amei;)
adoro ser culpada disso kkkkkkkk

quanto aos 10km, eu tenho certeza absoluta de que vai ser uma festa muito da boa!!!

esses 10km já estão no seu sangue, mariana;)
vai lá, e aproveita!!!
divirta-se muito, e curta muito vencer esse desafio!!!
e tira muita foto, porque a primeira prova de 10km a gente nunca esquece;)

o importante é você se manter sempre treinando, como você vem fazendo!!!
é difícil encontrar brechinhas de tempo pra treinar... então, você já merece é um troféu!!!!

continue assim, e você irá muito mais longe que esses 10km da Corrida do Fogo!
basta querer com muita paixão;)

bjs

http://elismc.blogspot.com

Dani disse...

Hehehehe...eu tb sou culpada e adorei saber que tenho alguma influência nisso. Vai com tudo que vc vai detonar os 10km e pode ter certeza que a primeira vez a gente nunca esquece e nem se preocupe com tempo, o importante é terminar e colocar a medalha no peito. O importante é terminar e terminar bem e feliz da vida. Pode ter certeza que tem muita gente que não corre nem 10 metros.
Bjos e continue firme que torcida não falta.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Luciana disse...

Oi Mariana, que coisa boa saber da parcela da minha culpa, culpa boa esta!!!! Mulher, este trem é assim mesmo, vicia.E vai tranquila, no seu rítimo e tudo vai dar certo, vc vai ver.

Fazer o que gosta (correr) e ainda por cima perder uns quilinhos é bom demais!!! Eu me empolguei tanto que já tó é precisando achar uns 3 kg que perdi a mais!!! Como diz a sua mãe, eta mulher afoita!!!!

Bjs, e vamos trocando as experiencias...

Lu

www.lucorredora.blogspot.com

Anônimo disse...

Minha culpa,
Sei disso! O seu irmão Júlio Cordeiro também tem culpa se hoje estou pensando em fazer os 42km. O blog do ultramaratonista pernambucano estimula muita gente a correr cada vez mais.
Tenho certeza absoluta que você vai terminar bem essa prova. Não pense em tempo.
Certa vez, antes de fazer a meia maratona do RJ, o Miguel BALEIAS me disse: "Quem vai se importar se você terminou a prova com 1:55 ou 2:05?" Curta a prova, pois você conhece o Recife e sabe que o percurso é bonito.
No domingo, estarei na Corrida do Fogo para aumentar a minha parcela de culpa.
Grande abraço!
Gilmar

BALEIAS disse...

Essas irmãs Cordeiro não são fáceis não. Brilham e ainda jogam um confetezinho na galera. Obrigado pela minha parte. Fiquei muito feliz mesmo de estar nesta belíssima lista que fizeram. Estou em companhias das quais muito me orgulho. Mariana, não se preocupe com os 10 km, a onda da corrida, a festa, a alegria, acaba de te levar para a chegada. E o soluço do choro é muito gostoso e arrepia na hora que se cruza a linha de chegada. E vou contar uma coisa, orgulha-me muito ser amigo dessas mulheres corajosas que somam mais e mais quilômetros ao percurso do dia a dia. Valeu Mariana pela decisão. Uma garra muito apreciada no mundo Baleias. Ei Mônica, você também nos orgulha com a garra daquele treino de 12 km com Júlio. E tem ainda uma irmã meio camuflada, Mirna, não é? Essa vai correr quando? Abraço do amigo mineiro à guerreira do Caruaru e à guerreira do Pajeú. Miguel Delgado.

Corredora Pernambucana disse...

Oww amiga, tu és porreta visse!!!
Primeiro que quem te ver percebe que tu és guerreira. Segundo, se vc sente medo ou insegurança, tá sabendo disfarçar direitinho, por que o que eu vejo é uma menina afoita, que entra numa batalha sem nem pestanejar! Porreta mesmo!! E o mais importate disso tudo lindona, vc consegue contagiar a todos com essa determinação. Como vc já correu e correu bem, ao lado do maridão...Eu só tenho que te dizer uma coisa.... O mundo é muito pequeno e a vida muito, muito curta, entãoooo... bora correrrrr!!!! Te adoro afoitinha!!!
Bjãooooooo

Corredora Pernambucana disse...

Retificandoooo...kkkk
O MUNDO É MUITOOO GRANDE E A VIDA MUITO CURTA...KKKKK