quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRAZER OU LOUCURA????????????

No último sábado, 18/09, estávamos viajando para Tabira, eu, Diego, meus filhos (Rafael e João Guilherme) e Josi (babá dos dois). Eu e Diego planejávamos fazer algum treino juntos, no sábado ou no domingo. Quando estávamos passando pela entrada de Solidão, (cidade que fica a 11 Km de Tabira) Diego falou... "- Vamos tentar fazer correndo de Tabira a Solidão? "

http://umacidadecheiadegloria.blogspot.com/

Eu topei na hora. Nem pensei duas vezes.
Lembrei de Julio... "- Quem corre 5 Km, corre 10 Km."

No sábado mesmo fiz um treino levinho, só 5 Km trotando e passeando pela cidade. Parando aqui e ali para cumprimentar os amigos.

A noite teve festa boa, -Missa do Poeta- com Irah Caldeira e banda. Mesmo dormindo tarde, lá para uma hora da manhã eu estava decidida a ir. Diego já tinha dito, "-Vamos de carro até a entrada e de lá partimos.
Achei difícil, pois a festa estava boa e ele bebendo com os amigos... Pensei ... Lá vou eu sozinha amanhã correr de novo.

Acordei animada, tomei um banho, me maquiei e tudo (mania). Pus documento, água, rapadura, dinheiro, celular, fone de ouvido, dei um cheiro em João e fui.




Comecei a correr na rua de mamãe, sem a certeza se ia mesmo para Solidão.
Quando cheguei no Clube de Campo, já tinha percorrido 3 Km. A música boa  e alta tocando, mas o dia já quente... decidi tentar. Quando cheguei na entrada completei 4 Km.






Me deu uma raiva de Diego, pois ainda faltavam 11 Km pela curta PE 309. Tirei umas fotos, fiz uma oração e mandei canela pra correr.
Percorridos 6 Km entrei no automático. Aumentei o som e fui embora. Pista boa, sem movimento grande e vista bonita de uma zona rural rica.



Numa subida grande vejo que mamãe trouxe os meninos para aguardar minha chegada.
Tiraram fotos e seguiram.


O título do post é uma pergunta... Loucura ou Prazer?
Quando faltava 5 Km o celular parou de tocar a música , aí eu fiquei com o som do tênis na pista, das pedrinhas rolando no asfalto, do vento, da minha respiração, da natureza, (bem diferente do som rotineiro de broca e compressor), e minha pergunta foi respondida. Puro prazer é correr!

Me animei no Km 9 e dei um gás. Diego parou pra me oferecer água e saber se eu estava bem. Aí eu gritei... "-Por sua causa vou correr 15 em vez de 11."

Nos últimos metros escutei aquela música de Detonautas.... (Tênis Roque) - Perfeita para ouvir correndo.
Composição: Tico Santa Cruz
Peguei meu tênis e fui atras do meu melhor
Hoje é um dia quente tudo vai mudar

É que esta estrada vive sempre cheia assim
Se eu não seguir em frente quem vai me levar ?

Tento olhar o sol
Quero me encontrar, sem medo de talvez errar então
E sempre fico assim
vou pro meu lugar
Não quero mais ficar parado em vão

E seja como for
E deixa acontecer
Seja como for

Se você não vem tudo bem vice e versa
O que é que tem vivo zen ,
eu não fico sem
Um bom motivo que me leve a um bom lugar

E quando chega a hora não demora ou ela vai passar
Eu não espero sempre faço acontecer
Sem desespero vejo o dia amanhecer

Sei que quem luta nunca vai ficar pra trás
Vem preparado que agora eu quero mais então
E que agora eu quero mais então



Foi perfeito. Cheguei bem. Pra minha surpresa, nada de dor.

19/09/2010 - Manhã - Minhas Actividades
Percurso: 15 Km e 430 metros
Tempo:  2:12:53
Tempo/Kilômetro: 8:37
Calorias Pedidas: 369




Entrada da Cidade de Solidão
Tomei uma água de coco com minha família e mamãe. Melhor trofeu não existe.


Rafael, eu, João Guilherme e Diego



Passamos na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes para agradecer e terminar de pagar uma promessa que minha amiga Jeane fez pra mim em 2004.

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
Após 15 Km e uma escadaria de  muitos metros de altura
GRUTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
Vista da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Alto da Gruta
Acho que a Acorja precisa visitar este santuário. E fazer este percurso também.

Desafio vencido, promessa paga, calorias perdidas, alegria em terminar correndo, foi impagável.


Como diz mamãe, "-Ô menina afoita".

Fui!!!!!!!!!!!!!!

Mariana Cordeiro

10 comentários:

BALEIAS disse...

Eita mulher arretada, como diz Jacqueline Barbosa. Sensacional o treino e muito mais sensacional ainda a disposição de correr sem desânimo pela perda de última hora da companhia. Mas essa é Mônica Mirtes ou Mariana? Ainda demoraremos um pouco para perceber as gêmeas mas chegaremos lá! Bom demais terem vindo para o blog do Google que agora lá no blog Baleias veremos as atualizações e não perderemos nada. Longa vida nas corridas para as Irmãs Cordeiros. Temos que trazer Clênio de volta. Abraço para vocês de todos os amigos e amigas Baleias. Nós adoramos a Acorja e os Pernambucanos e Pernambucanas.
Miguel Delgado.

Corredora Pernambucana disse...

Companheira arretada da gota!!!!
E já tá com a blusa da ACORJA, essa Mari vai longe!! Mari, parabéns!! O prazer em simplistemte correr é imensurável e o prazer em estabelecer uma meta e superá-la é melhor ainda....
Você me deixou com água na boca...rsrsr Bora marcar agora para uma corridinha de 20km (CARUARU/AGRESTINA)...quem corre 15km, corre 20km...Amiga, xeruuuuu e bora correrrr!!!

Mariana disse...

Vanessa, calma! Vamos nos concentrar na prova do dia 24/10/2010, que é de 10 Km. Os longões vão esperar um pouco. Aquilo foi meio insano. Saí tarde, peguei muito sol, levei pouca água, ... Precisamos de dicas e de uma turma maior. Xeru!!!!! Mariana

Dani disse...

Oi Mari. Que legal que vc fez um blog. Te desejo muitos e muitos kms pra vcs irmãs Cordeiro. Adoro ler o blog de vcs porque mato um pouco a saudades de qdo estive aí tirando férias. Amei essa terra, as pessoas, o sotaque de vcs é sensacional. Nós até fomos no Parque da Jaqueira e perguntei do grupo Acorja, mas me informaram que vcs treinam logo cedinho. Já coloquei o blog nos meus favoritos.
Bjos,
Dani

Jorge Cerqueira disse...

Prazer ou loucura? Eu só digo que é bom demais correr...Vc citou"- Quem corre 5 Km, corre 10 Km." Negativo...Quem Corre 5kM, corre 10KM, 15kM, 21Km, 30Km, 42Km e Ultramaratonas pois isso aconteceu comigo e se vc também tem alguns objetivos de alcançar essas distâncias eu desejo a vc boa sorte...

Bons treinos

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

E disse...

parabéns!!!

pelos 15km, pelo relato, pelo blog!!!

fiquei com água na boca!
adoro correr em percurso assim!

passo a seguir seu blog, para acompanhar de perto as travessuras da menina afoita;)

bjs
elis
http://elismc.blogspot.com

Anônimo disse...

Que beleza!
A família de corredores está cada vez maior e também viciada em blogs. Adorei o seu relato e imagino o quanto essa terra é quente para realizar os treinos. Sou do Agreste Setentrional, do município de Surubim, e já corri bastante nesse sol que esquenta os miolos mas nos prepara para qualquer desafio.
Já sou seu seguidor e vou inserir o seu blog nos meus favoritos para te acompanhar de forma mais eficiente.
Sucesso!
Gilmar
http://www.fotocorridagilmar.blogspot.com/

Blog Veronica Sobral disse...

Mari,

Senti-me na estrada de Solidão diante do teu relato! Muito bom... muito bem escrito...
Parabéns pelos 15 km, pela coragem de correr...pela dedicação... por tudo!
Parabéns pelo blog! Adoro ler os relatos! Sou meio apaixonada por corrida...e me realizocom os relatos tão prazerosos e motivadores! Tô feliz que MÕnica também ingressou... e parece estar gostando mt!

Bom...

Abraços poéticos e bons caminhos!

Veronica SObral

Anônimo disse...

Obrigada por participar do meu blog. Vocês estão de parabéns pelas fotos postadas e pelo desempenho nas corridas.Se seguirem o caminho do irmão sei que vão longe. Parabéns!!!

Evandro Cardoso disse...

Obrigada por participar do meu blog. Vocês estão de parabéns pelas fotos postadas e pelo desempenho nas corridas.Se seguirem o caminho do irmão sei que vão longe. Parabéns!!!