CARUARU, 13 DE SETEMBRO DE 2010
ESTREIA EM CORRIDAS. (Por Mariana Cordeiro)
I Circuito de Corridas Pague Menos
Depois de muito incentivo do meu irmão Julio, eu e minha irmã Mônica ingressamos nesse gostoso, saudável e contagiante hábito de correr.
Eu com o intuito de emagrecer, pois depois do meu 2º filho (João Guilherme - 8 meses) engordei bastante. E Mônica, que já é magrinha, por saúde e para adquirir condicionamento físico.
Nos inscrevemos no percurso de 4 Km do 1º Circuito de Corridas Pague Menos. Eu queria terminar bem, e baixar meu tempo que era de 30 min.
(Foto- Mônica e Eu)
Então fomos nós, eu e Mônica para nossa primeira corrida. Quem estreou conosco foi Vanessa Torres (Caruaru), minha companheira de treinos, que também deixou seu rebento (Vitor) de 9 meses em casa e veio fazer sua estreia
Foto: Mônica, Eu e Vanessa
Encontramos muitos amigos para nos dar as boas vindas.
D. Estela (Acorja)
Lula Holanda (Acorja - Presidente)
Juliana Job (Acorja)
Pamela (Acorja)
Foto: Com a Acorja
Outros dentistas que correm. Emmanuel, Ednaldo (Odonto-Cape) e Ângelo (FOP).
Foto: Eu e Ângelo (estreante em corridas)
Foto: Joelma e Katia (futuras corredoras da Acorja)
Até aí tudo ótimo. O percurso seria plano, vista maravilhosa do Recife Antigo, música animada, água a vontade, Kit completo, brindes, uma festa para iniciantes. Mas depois da largada meu coração disparou. Um nervosismo estranho, fiquei ofegante, batimentos acelerados, e nem tinha corrido 200 metros. Pensei, vou infartar, aguento não.
Pra piorar, Vanessa passou por mim e perguntou, - cadê teu coelho? E passou voando. Putz! E agora? Gente correndo e passando por mim aos montes. Que vexame.
Mas quando olhei o Garmin tinha feito 1 Km em 6:19 min. Aí me animei. Agora eu vou... E Fui mesmo!!!! Delícia.Estava correndo lado a lado com Humberto Costa, mas depois não o vi mais. Eu tinha que ganhar de alguém, preciso de um parceiro nos desafios, como JULIO X ALMIR. Seria chique dizer," eu ganhei de Humberto Costa", mas não foi dessa vez.
Cruzei a linha de chegada pelo meu Garmin em 26:10, fazendo uma média 6:35 por Km.
Baixei 4 minutos do meu tempo de treino. Fiquei radiante.
Registrei a chegada de Mônica, que fez bonito e terminou em 27min e 30 seg, pelo relógio dela. Ja está super animada para fazer melhor em Foz do Iguaçu em Setembro.
Quanto ao meu parceiro em desafios, vou deixar aqui registrado.
EU GANHEI DE ÂNGELO RESENDE, Dentista (como eu), marido de Luci (minha amiga), pai de duas meninas lindas Rafaela e Natalia (talvez minha futura nora) , e iniciante em corridas. Abaixo o pódio com Angelo
7 comentários:
Mariana, parabéns pela iniciativa saudável!!! Você está ótima!
E que bom que tem "carregado" Mônica pra esse Projeto. Só você pra conseguir esse feito!
Abraço!
Mariana, adorei o relato. Tá no sangue não só escrever, mas também correr, desbravar do sertão ao litoral.
Parabéns!!!
Abração.
Me avisa de alguma corrida em Recide entre outubro e dezembro,tá certo!
Oi Livia. Vamos fazer a III Meia Maratona de Recife. O percurso de 10 Km, claro. Eu, Diego e Vanessa aqui de Caruaru. Junte-se a nós.
Mariana
ORGULHOSA DAS MINHAS TITIAS IRMÃS CORDEIRO...BJS DA SOBRINHA QUE NÃO CORRE NEM 50M, ANINHA
Olá, sou colega da Lívia, nos conhecemos no RJ, adorei o blog.
Estamos esperando todas vocês aqui...
É bom saber que nos, simples mortais, começamos da mesma maneira, achando que não vamos conseguir 5km, depois passamos para 6, 10... e quem sabe a MEIA MARATONA!!!
Beijocas.
Olá, sou colega da Lívia, nos conhecemos no RJ, adorei o blog.
Estamos esperando todas vocês aqui...
É bom saber que nos, simples mortais, começamos da mesma maneira, achando que não vamos conseguir 5km, depois passamos para 6, 10... e quem sabe a MEIA MARATONA!!!
Andréa Brião
Beijocas.
Andreia, obrigada pela visita ao Blog. Interessante que Lívia falou em você hoje, quando estávamos correndo até a cidade de Solidão. Pois é, quando comecei achava impossível correr os 5 km, e hoje já me aventuro a dar um salto maior. Não sonho com a meia maratona, minha meta é chegar aos 10 km, chegando aí vou ficar muito feliz.
Espero lhe encontrar nas corridas por esse Brasil a fora.
Um grande abraço.
Hei, sobrinha! Deixa dessa história que não consegue correr nem 50 metros. Aninha, tá no sangue, acredite! Você só precisa começar.
Beijo da tia.
Mônica Cordeiro
Postar um comentário