segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Todo Corredor um dia Quebra!!!!!!! Domingo foi o dia da gente!!




Recife, 12 de dezembro de 2010

 28ª Corrida dos Sinos - CORRE - CORREDORES DO RECIFE



Desde setembro nós, Eu e Mônica iniciamos nossas provas de 5 e 10 Km. Pra fechar o ano nos inscrevemos para Corrida de 10 Km no Domingo 12 de Dezembro.

Tudo para ser perfeito. Eu, Mariana, estava treinando 3 vezes por semana, treinos de 1 hora. Fazendo 8 Km, me sentindo bem. Diego se inscreveu na Corrida de 5 Km, Rafael iria conosco para Recife curtir o passeio, a avó, os tios, etc.

Mônica já estava no Recife desde a sexta-feira também. Treinando para fazer bonito mas já imaginando que o sol não ia ser fácil.

Saímos de casa cedo para curtir o encontro com os amigos corredores e blogueiros. Nossas companheiras de prova, Graça, Joelma e Katia, que nesse momento estava na Pracinha de Boa Viagem achando que a largada iria ser lá... rsrs.



Graça e Joelma, companheiras de corridas

Eu e Diego antes da largada

Livia, nossa prima, também marcou sua presença. Por lá também amigos corredores da ACORJA, Nice e Henrique, Luciano e Mônica, Dona Estela, entre outros. 



Mariana, Mônica e Lívia

Gilmar e Paes, não iam correr, mas nos deram aquela força. Ainda tivemos tempo  de ouvir histórias e causos da Aventura que foi o desafio - ultramaratona de revesamento Natal/Recife, 300 Km. Loucossss!!!! Agora marcaram para Dezembro/2011 mais uma Ultra, Aracaju/Recife.

Apoio de Gilmar e Paes

Nosso conterrâneo, George, que faz sempre as provas do CORRE.

 

Com o amigo tabirense George Mascena

Mario Neto, do Blog Aspirante a Corredor, nos avistou antes da largada e me reconheceu por causa dos "óculos" . Não deu para conversar, mas registramos com fotos nosso encontro.




Eu, com meu óculos maravilhoso, música boa, fiz um aquecimento rápido.

O Sol já ia alto, forte, protagonista. E a largada foi pontualmente as 8 horas da manhã. Percurso muito bonito pelas ruas do Recife antigo e Bairro de Santo Antônio, como companhia o Rio Capibaribe e suas pontes.

Primeiros Km, tudo certo. Ritmo bom, saí com uma garrafinha de água, vendo os amigos passarem. Mas o desgaste chegou muito rápido. O sol forte e o calor me desanimaram um pouco. O psicológico já começa a cutucar, pra que fazer 10? Por que não 5?

No Km 4 avistei Mônica e ela grita que vai fazer só 5. Não acreditei...! Mas o que mais desanimou foi porque teríamos que repetir o percurso. Ainda não tinha acontecido comigo isso de repetir uma volta, etc. No Km 5 vi que Katia e Mônica desistiram e pararam. Meu maridão já tinha completado o percurso dele também. Gilmar e Paes ainda disseram, vai lá, você consegue. Mas... Literalmente ... QUEBRAMOS! Também fiquei nos 5 Km.



As fotos dizem tudo. Sorriso amarelo o nosso!!!

  

Que dia!!

Exaustas!!


Apoio do maridão
 Diego completou os 5 Km, ainda não sei a colocação,mas ele fez num ótimo tempo.

Joelma e Graça continuaram. Palmas para elas! E Jô, mesmo com todo calor e sol forte, conseguiu repetir a marca dos 10km da Maurício de Nassau, 1h e 1min. Graça falou que foi a mais difícil prova de 10 km que ela já fez, mas ainda assim, fez a boa marca de 1h e 5 min.


Chegada de Graça Araújo

Mas correr tem que ser por prazer, e ontem não foi nosso dia.




Com as medalhas!??

Na próxima vez vamos pensar melhor e ponderar as circunstâncias de tempo e percurso para que isso não mais aconteça. Outra coisa que ficou evidente é que precisamos treinar mais e com alguma orientação.

Mesmo assim Mônica saiu para comemorar com Joelma e Graça, e depois de uma boa cerveja gelada e muitas risadas a frustração por não ter completado a prova  passou. Graça já está inscrita na São Silvestre e com certeza deixará seu relato neste blog.
 

Aqui eu já tinha esquecido o "evento"...

Ainda estamos estudando o Calendário para 2011. Aceitamos sugestões!


Um abração para todos.


As irmãs Cordeiro agradecem.

16 comentários:

Mário Neto disse...

Essa história de quebrar é fogo mesmo, mas faz parte!

Eu estava muito estigado nessa prova e fui com gás mesmo, bem devagarzinho no começo e acelerei depois. Mas fácil não foi, foi pauleira. Fui no meu limite máximo mesmo, mas adorei. hehehe

Adorei conhecer vocês, pena que não deu para conversar direito. Cheguei só o caco no fim da corrida, com direito a sprint no final e tudo.

Nos encontraremos nas próximas corridas no próximo ano. Encerrei a temporada. hahaha

Beijo,
Mário
http://aspiranteacorredor.blogspot.com

(p.s.: vocês podem me enviar a foto pelo e-mail, numa resolução maior? neto.50 (arroba) gmail.com)

Anônimo disse...

Mariana e Mônica,
Vocês são feitas de aço! Aguentar aquele calor não é algo fácil, não é para quelquer um. Acho que vocês fizeram o correto, não era hora de se desgastar. O próximo ano está aí, cheio de corridas. Se levarmos em consideração o tempo de treinamento, vocês chegaram ao final do ano com um condicionamento físico espetacular. Agora é programar direitinho os treinos para 2011.
Mariana, os óculos até que não estavam tão "espetaculosos", você estava discreta. Parabéns pela corrida e espero vocês para alguns longões, principalmente aqueles lá em Aldeia, saindo da casa do Júlio.
Valeu!
Gilmar

Mário Neto disse...

Por sinal, me lembrei de uma coisa. Mônica, você conhece minha sogra. hahaha Vera Costa. Ela me perguntou se eu ia correr a Corrida dos Sinos e ela me disse que uma amiga dela de Tabira ia correr, liguei os pontos e perguntei se não era você... hehehe

Que onda. =]

Beijo,
Mário

Kátia disse...

Amigas corredoras Monica e Mariana,

Retrocedemos nesta para avançar nas próximas. Tenham certeza!
Não nos deixemos abater e vamos treinar com garra e disciplina que alcançaremos nossos melhores tempos e desempenhos em 2011.
Um beijão,
Kátia

George Mascena disse...

Realmente o calor "tava" de lascar. Em determinados momentos eu pensava que o sol olhava só para mim, aquelas subidinhas das pontes se transformavam em ladeiras, mas é isso ai, em 2011 vou completar a Meia Maratona de Tabira, pode escrever.

Parabéns pelo blog. Peguei a foto para colocá-la no meu orkut. Brigadão.

E disse...

oi, mariana!!!

quebrar deixa sempre um gostinho travoso na boca, né;)
mas faz parte!
eu já me inscrevi em umas 3 ou 4 provas e não fui correr, porque estava me sentindo sem inspiração rssssss
é difícil eu quebrar, mas quando quebro, é antes da largada kkkkkkkk

selecionar bem as provas de 2011 vai ajudar a dar mais foco aos treinos.... e se programando com antecedência é bem melhor... porque o que acontece muito é a gente estar cansada no dia da prova, e acabar sem motivação!
quando me sinto sem muita motivação, aí largo bem tranquila mesmo, vou conversando, tirando foto.... enfim, aproveito pra me divertir;)

parabéns pra você e pra mônica por todas as conquistas deste ano! vocês têm avançado bem tanto nos treinos, como nas provas!
uma orientação de um profissional vale a pena! estou adorando ter um treinador! os treinos ficam na medida!

bjs

irmascordeiro disse...

Mário, que coincidência!! Verônica Costa, sua "sogra", foi minha colega da faculdade de Farmácia, e é uma amiga muito querida.
Que mundo pequeno!!
Um abraço.
Mônica Cordeiro

irmascordeiro disse...

Gilmar,

valeu pelo apoio e incentivo na corrida. Pena que não deu pra fazer os 10 km... Tudo bem, outras corridas virão.

Um abraço.
Mõnica

irmascordeiro disse...

Elis,

depois demos boas risadas lembrando do acontecido...Mas faz parte, eu sei...
Iremos nos redimir... rsrs

Obrigada pelas visitas ao blog e pelo carinho de sempre.

Um cheiro.
Mônica

irmascordeiro disse...

Kátia,

em 2011 daremos o troco nesse sol... ele não será páreo para nós.
Já tô com saudades de você, Joema e Graça.
Descolem uma corridinha em Janeiro pra gente matar as saudades.

Beijão.
MÔnica

irmascordeiro disse...

George,

foi uma boa surpresa lhe encontrar na Corrida dos Sinos, que seja a primeira de muitas corridas...

E vá treinando pra Meia Maratona de Tabira, temos que ter mais tabirenses disputando essa corrida.Eu não me atrevo...rsrs, vou ficar no apoio.
Um abraço.
Mônica

Luciana disse...

Oi meninas, quebrar faz parte mas não deixa de ser triste né??!!

O sol tb é meu maior adversário!!! Uma das minhas metas este ano é fazer amizade com ele rsrsrsrs

2011 ta aí e com ceteza veremos um post de "A revanche" das Irmãs Cordeiro"

Bjs
Lu
www.lucorredora.blogspot.com

Mônica Mirtes Cordeiro disse...

Lu, querida

Na hora que parei eu só pensava numa sombra, água gelada e me esconder daquele sol...
Depois deu uma raiva da "peste" de mim mesma...rsrs. Aí, fui pra Boa Viagem com as meninas, afinal ninguém é de ferro, e quando vi já tava dando ridadas da "pipocada"...

Pior é que aquele leve incômodo no joelho que aparecia sempre que eu corria, agora se transfomou em "dor" mesmo... E a ultrasom revelou um inflamação no tendão infrapatelar, nada muito grave, mas que requer repouso...ai que ódio!! Vou ter que dar um tempo das corridas pra não estourar de vez o joelho, quer dizer, isso só depois da Corrida da TV Asa Branca que acontece nesse domingo em Caruaru. Mas o bom é que só tem percurso de 5k. Dá pra aguentar...

Obrigada pelas visitas ao blog.
Um cheiro pra você
Mônica Cordeiro

Corredora Pernambucana disse...

Amigas, isso é previsível acontecer com todo corredor...o importante é saber nossos limites e a hora de parar. Feliz ninguém fica, mas virão mais muito mais....
Claro que temos nossas metas pessoais traçadas, mas, o mais importante de tudo é: correr por prazer!! E isso vcs fazem muito bem...
Bjão companheiras.....inté dia 19/12..na de 5km..onde? onde? Na minha Cidadade AMADA Caruaru....xeruuuuuuuuu

BALEIAS disse...

Olá meninas, isso que é dupla unida, para uma não ficar melhor do que a outra, quebram as duas. Quanto ao calendário de 2011 sugiro desde já que entrem no nosso combinado de correr a Maratona de Havana em 20 de novembro, dá tempo de sobra para virar maratonista. E orientação não falta aí em Recife, tenho certeza que Júlio vai orientar vocês a correr até! Grande abraço e aguardamos as duas nas farras Baleias/Acorja em 2011. Miguel Delgado.

Lívia disse...

Mônica , MAri,que calor danado era aquele em? Aff, parecia que eu tava chacoalhando dentro de umapanela de pressão,srrsrsrs
Bom, quanto a "quebrar",não fiquem tristonhas , vocês já alçaram outros voos e irão fazer bonito na próxima.
Eu ja me conformei mesmo, irei ficar nos 5 km. PAra quem tem uma cirurgia no menisco, não pode abusar tanto... o importantew é que eu me sinto muito bem, fechando os (zzzz) 5 km,rsrsrsrs.
Pena que cheguei em cima da hora e não deu para aproveitar mais. Mesmo assim, foi muito bom participar da 28ª corrida dos sinos,tendo tantos conhecidos no percurso.
Abraços e boas corridas.
Lívia Lima